Orquídea é uma flor que as pessoas admiram por muitos séculos. É considerada uma flor refinada, cara, incomum e caprichosa. Para que ele possa agradar mais sua floração, ele precisa de cobertura e, quando fertilizar e como fazê-lo corretamente, consideraremos em nosso artigo.
O que são os melhores curativos?
A alimentação é uma das maneiras de cuidar de plantas de interior. O fertilizante adequadamente selecionado apoiará a saúde da flor, aumentará seu tempo de floração e o número de inflorescências. O sistema radicular da phalaenopsis extrai nutrientes do substrato, e a água que as flores são regadas os remove - é por isso que é necessário reabastecer o suprimento de nutrientes com a ajuda de fertilizantes complexos.
A fertilização é a aplicação de fertilizantes orgânicos e minerais necessários para o desenvolvimento e crescimento normal das plantas. A cobertura pode ser feita a partir de matérias-primas naturais ou pode ser obtida como resultado de síntese química.Você sabe No equador O cientista americano Lou Jost conseguiu descobrir a menor orquídea - uma flor em miniatura com pétalas transparentes, cujo diâmetro era de apenas 2,1 mm. A descoberta foi atribuída à espécie Platystele, gênero em que existem 95 orquídeas.
Os curativos principais são:
- raiz (contribui para o solo) e foliar (plantas em spray);
- líquido ou seco;
- orgânico ou mineral.
Qual o melhor curativo para escolher para a orquídea Phalaenopsis
Uma orquídea é um organismo vivo e, para o seu desenvolvimento, crescimento e floração normais, é necessária uma nutrição adicional e vitaminas de tempos em tempos.
Vitaminas B
As vitaminas do grupo B têm um bom efeito na qualidade da floração de phalaenopsis, na aparência da flor. Eles são usados quando a planta cresce e floresce. As vitaminas fazem parte de muitos curativos complexos e, portanto, não contribuem separadamente.
Pasta de citocinina
A pasta de citocinina é um hormônio usado para estimular o desenvolvimento de "crianças" e os rins de uma flor. Inclui fitohormônio, que desperta os rins, retarda o processo de envelhecimento da planta, ativa seu crescimento. A pasta é aplicada nas escamas de um rim adormecido. A ferramenta é muito eficaz, permite obter as orquídeas "bebê" ou caule de flores no menor tempo possível.
Ácido succínico
O ácido succínico é usado durante o período de crescimento das orquídeas, durante o aparecimento de brotos ou após uma doença. A droga tem um efeito benéfico sobre a imunidade da planta, sua aparência. Estimula a fotossíntese da flor, afeta a formação de novas raízes.
Permanganato de potássio
A orquídea é tratada com permanganato de potássio somente quando é detectado que a planta foi infectada por um fungo ou se surgiram pragas. O permanganato de potássio não é um tipo de fertilizante, mas um medicamento.
Glicose
A glicose é uma droga usada para tratar a phalaenopsis quando seu sistema radicular ou deixa seco. Pulverizar a planta com glicose leva à sua rápida recuperação.
Você sabe Uma das flores mais caras do planeta é a Orquídea Kinabalu Gold. Esta flor cresce em apenas um lugar na Terra - no Monte Kinabalu, na ilha de Bornéu. Aparência caules de flores coincide com a idade de 15 anos da planta, floresce de abril a maio. O custo da filmagem de uma flor dessas pode chegar a 5 mil dólares ou mais.
Tipos de Alimentação
Existem dois tipos de cobertura - foliar e raiz, mas nem todo mundo sabe como aplicá-las corretamente.
Raiz
A saturação de uma orquídea com uma cobertura de raiz ocorre somente após a rega. Uma flor é colocada em um prato com uma solução nutritiva por 15 a 25 minutos, período durante o qual as raízes absorvem a quantidade necessária de nutrientes. Depois disso, a orquídea é removida e tem a oportunidade de drenar o excesso de umidade. A flor é colocada em um local quente para absorver os nutrientes resultantes.
Foliar
As orquídeas respondem favoravelmente ao acabamento foliar, pois nesse caso a solução chega a todas as partes da planta. Você pode pulverizar as folhas através da pistola de pulverização (modo de neblina) na direção de baixo para cima, para que a solução cubra a área máxima da planta.
Importante! As orquídeas devem ser pulverizadas à noite, a uma temperatura ambiente não inferior a +22°C. Temperaturas mais baixas geralmente levam ao desenvolvimento de fungos, podridão ou mofo em uma colheita de flores.
Características da fertilização em casa
Uma solução com nutrientes para orquídeas contribui de acordo com o resultado pretendido. Assim, a aplicação da adubação difere tanto na finalidade quanto no período de aplicação. Com a ajuda de fertilizantes, é possível conseguir que uma certa parte da flor cresça e se desenvolva.
Antes dos botões
Dependendo do período de crescimento e desenvolvimento da phalaenopsis, certos suplementos nutricionais são utilizados em sua composição:
- com crescimento ativoextensão de folhas - nutrir com misturas de alto nitrogênio;
- ao colocar pedúnculos - nutrir com soluções com alto teor de potássio e fósforo;
- Phalaenopsis "crianças" precisam de fósforo, porque garante o curso normal do metabolismo de proteínas e carboidratos, estabelece o processo de fotossíntese, crescimento e respiração de uma planta; além disso, o fósforo precisa de uma flor para uma floração bonita e rica, e as folhas, neste caso, adquirem uma cor saturada.
Importante! A suplementação de nutrientes só é possível durante o período de crescimento.
Durante a floração
Durante a floração, a cobertura não é aplicada, embora a planta gaste seus recursos na manutenção da floração. Percebe-se que, se durante a estação da floração eles fazem a fertilização, o período de floração é bastante reduzido e os pedúnculos deixam cair as flores rapidamente.
O momento mais apropriado para alimentar as plantas é após a floração, porque nesse momento a planta reabastece sua força e entra em estado inativo.
Após o transplante
Após o transplante, a phalaenopsis está em um estado estressante, seu sistema radicular, por mais cuidadoso que seja, é quebrado em alguns lugares e arranhado. Como essas raízes não são capazes de absorver nutrientes, o substrato os absorve, criando condições desfavoráveis para a phalaenopsis. Por esses motivos, é aconselhável não fertilizar a planta cerca de 30 dias após o transplante.
Durante o descanso
No período de descanso, a cobertura e as vitaminas não contribuem.
Precauções de trabalho
Ao aplicar fertilizantes, existem certas regras que você deve seguir:
- nutrição radical é introduzida somente após a saturação das raízes e substrato com a umidade;
- durante um mês após o transplante e após o repouso, não alimente a planta;
- durante a floração, os fertilizantes também não são aplicados, pois isso reduz o tempo de floração;
- apenas plantas saudáveis são alimentadas;
- a solução nutritiva não é pulverizada em brotos ou flores;
- é necessário aderir estritamente à dosagem, não a exceda, para não queimar o sistema radicular ou as folhas de phalaenopsis;
- antes de usar a solução aquosa complexa, é necessário agitar a garrafa, porque os sais úteis tendem a assentar no fundo;
- as orquídeas são melhores para não encher demais de nutrientes do que para alimentar demais;
- preste atenção aos termos e condições de armazenamento do medicamento.
Os fertilizantes para orquídeas são importantes, mas devem ser aplicados exatamente quando a planta precisar deles. Sujeita às regras simples para o tratamento da orquídea Phalaenopsis, ela responderá com uma bela e longa floração.Importante! É proibido aplicar simultaneamente pensos foliares e radiculares, eles só podem ser alternados.