Qualquer produtor com grande interesse refere-se a plantas exóticas com aparência e floração incomuns. Este é hipocirróide (seu outro nome é nematanthus). Sobre o que é essa planta e sobre os recursos para cuidar dela serão discutidos mais adiante.
Você sabe Existem amuletos. Hipocirrose — um deles já que o apartamento é feng shui assume toda a negatividade. Promove o bem-estar financeiro. Como símbolo da felicidade da família.
Descrição botânica
Nemantanthus é uma planta tropical. Sua terra natal é considerada a América Latina.
A flor é um pequeno arbusto com folhas de cera densa de tamanho pequeno, localizadas em brotos elásticos encaracolados. Floresce no verão por flores simples de tamanho médio, graças às quais recebeu outro nome - "o beijo do verão".
Sistema raiz | Raízes ramificadas, superficiais, finas |
Caule | Grosso, carnudo, rastejando |
Cor da folha | Verde escuro, cera, brilhante |
Forma da flor | Tubular, expandindo abaixo |
Cor da flor | Dependendo da variedade, a tonalidade varia de amarelo a vermelho. |
Forma de frutas | Caixa de sementes |
Tipos principais
A hipocitose é representada por muitos tipos diferentes.
Alguns deles são ideais para cultivar uma casa:
- Moeda de Hipocitose - Esta é uma visão incomum com hastes rastejantes. Uma característica distintiva dessa variedade é o cotão que cobre as folhas arredondadas da planta. O comprimento dos brotos não excede 15 cm, as flores são brilhantes, vermelho-alaranjadas. Para o inverno, essa variedade descarta a folhagem;
- Glabra - É um pequeno arbusto com hastes densas na vertical, cobertas por pequenas folhas alongadas brilhantes - verde escuro na parte superior e mais claro abaixo. A altura dos brotos é de aproximadamente 50-60 cm, na base das folhas estão botões alaranjados - em grupos de 2-3;
- Tropicana - uma vista magnífica com folhas brilhantes em forma de diamante de cor verde escuro. As hastes são altas, retas. A variedade de flores é abundante, dura o verão inteiro. As flores são amarelas, ao longo do botão são listras alaranjadas escuras;
- Gregarius - É uma planta de ampolas com hastes rasteiras baixas. As folhas são pequenas, brilhantes, densamente localizadas na parte aérea; ter uma forma alongada e levemente pontiaguda. A cultura floresce com pequenas flores tubulares (dependendo da variedade - vermelha ou amarela);
- nematanthus columney - o representante mais brilhante desta espécie. As hastes têm meia altura, cerca de 30 a 40 cm de comprimento, as folhas são grandes, verdes, de forma pontiaguda, com veias profundas. As flores são grandes, tubulares, escarlates. Essa variedade é isolada em um gênero separado, devido a várias diferenças externas dos representantes clássicos dos nematanthus;
- Variegada - recebeu esse nome devido à cor incomum da folhagem: pequenas folhas de cera no centro são pintadas de verde escuro e nas bordas têm uma borda verde clara. Às vezes, há outra opção - folhas claras com “marcas bronzeadas” escuras ao longo da borda. Flores de uma forma padrão de cor laranja.
Condições de cultivo da casa
O hipócito é uma planta muito popular para criação de animais em casa. Todas as variedades descritas acima se enraízam com segurança em condições confortáveis para elas.
Iluminação
Esta cultura de flores pertence a plantas fotófilas (com iluminação suficiente, fornece floração a longo prazo). Mas a planta não tolera luz solar direta, e no calor do verão está repleta de queimaduras de folhas. A flor é recomendada luz intensa, mas difusa; no inverno, você pode usar uma fonte de iluminação artificial.
Temperatura
Apesar de os países com clima quente serem o berço das hipocirrises, o calor é contra-indicado para esta planta de casa. O microclima ideal para o "beijo do verão" envolve manter a temperatura ideal do ar de + 22 ... + 24 ° C no verão e + 14 ... + 16 ° C no inverno.
Importante! Nematanthus é especialmente sensível a correntes de ar e mudanças repentinas de temperatura.
Humidade do ar
Uma flor tropical se sente muito confortável em condições de alta umidade (se estiver acima de 80%). É por isso que é recomendável borrifá-lo com freqüência, bem como instalar ao redor da panela uma planta com tanque de água.
Home Care
Nematanthus não é muito exigente quanto aos cuidados, mas as regras básicas devem ser seguidas.
Rega
O hipocirrite de rega no verão deve ser abundante e regular. A falta de umidade é prejudicial para a flor; a água deve estar em temperatura ambiente ou um pouco mais quente.
No outono e inverno, a frequência de rega é reduzida. Durante esse período, a planta é regada à medida que a camada superior do solo seca, uma vez que a raiz da planta é sensível e sensível; para evitar danos, a rega é realizada exclusivamente na raiz, a partir de uma pequena altura, por gotejamento (usando um regador, por exemplo), e não com um fluxo intenso.
Top vestir
Fertilizar a flor é uma obrigação. Os fertilizantes minerais pré-fabricados da produção industrial são utilizados para florescer plantas de interior Promix ou Fertika. Misturas complexas com fertilizantes de nitrogênio e potássio, fornecendo suporte durante a estação de crescimento, também serão uma opção adequada. A cobertura é realizada de abril a setembro pelo menos uma vez a cada 7 a 10 dias, quando o crescimento e a floração são intensos. O fertilizante é aplicado na raiz, combinando com a próxima rega.
Poda
Para garantir uma boa ramificação e floração na próxima temporada, os brotos de nematanthus são podados antes do início do frio do inverno - em um momento em que a planta retarda os processos vitais. Normalmente, cada haste é cortada em cerca de 1/3 do comprimento.
Transplante
A boa notícia para os jardineiros pode ser o fato de o hipocirróide não exigir um transplante anual tradicional. Seu sistema radicular é bastante fino e se desenvolve com intensidade moderada, de modo que o transbordo para um novo vaso pode ser feito a cada 2 anos. Um vaso de flores é escolhido para uma ramificação pequena e proporcional das raízes (é desejável que seja curto e largo).
O solo deve ser leve, poroso. Dos substratos preparados, uma mistura de solo para violetas domésticas é adequada e, com a preparação independente da mistura, basta misturar turfa, areia, húmus e solo frondoso em proporções iguais.
A planta é transplantada na primavera antes do início da floração: do início de março ao início de abril. É necessário transbordar a flor para um novo solo, juntamente com um caroço de terra ao redor das raízes, a fim de evitar danos. Uma camada de substrato é derramada no fundo da panela nova, uma pequena depressão é feita nela, na qual a raiz é colocada; Em seguida, adicione a quantidade necessária de mistura do solo para preencher os vazios do tanque.
Após o transplante, a flor é regada com água morna e, após alguns dias, você pode fazer fertilizantes de nitrogênio-potássio prontos para plantas de interior sob a raiz.Importante! É absolutamente necessário criar uma camada de drenagem em recipientes com uma planta de vazio, caso contrário a podridão radicular pode se desenvolver.
Propagação por estacas
Hipócito propagado com sucesso por estacas. É possível separar as mudas para procriação durante um período de intenso crescimento das plantas, quando a duração do processo for suficiente (pelo menos 6 a 7 nós com gemas). A parte cortada é colocada em um recipiente com areia molhada, aprofundando-se nas folhas inferiores.
Cuidar de uma muda não difere em tecnologia de cuidar de uma planta adulta (com uma exceção, é recomendável cobri-la com uma tampa). De tempos em tempos, o broto precisa ser ventilado e extinto em condições ambiente. A temperatura do ar deve estar entre +22 ... + 24 ° C.
Assim que o caule dá as primeiras raízes longas, pode ser transplantado para um habitat permanente. É permitido plantar um ou vários brotos em uma panela.
Possíveis dificuldades crescentes
Apesar da facilidade de atendimento, os cultivadores iniciantes podem encontrar alguns problemas ao criar hipocirrose:
- se você regar a planta com água muito fria, sua imunidade começará a enfraquecer; por isso, manchas escuras ou avermelhadas podem aparecer nas folhas. Um fenômeno semelhante é observado com uma longa ausência de rega. Para evitar esse problema, regue a flor com água macia e à temperatura ambiente e no inverno - levemente quente;
- falta de floração - um dos principais problemas. Pode haver muitas razões, mas na maioria das vezes é falta de luz, falta de cobertura e mudanças repentinas de temperatura na sala. Se surgir tal dificuldade, vale a pena atuar em etapas: primeiro, os rascunhos devem ser eliminados. Se a planta ainda não florescer, é necessário reorganizá-la em um local mais iluminado, longe da luz solar direta;
- a planta perde folhagem com excesso de umidade, retenção de líquidos na área radicular, bem como quando mantidos em uma sala fria. Percebendo a perda de folhagem, você deve limitar a rega, transferir a flor para um local quente e aguardar o coma de terra secar. Após as medidas tomadas, a rega é organizada para que o líquido não permaneça no fundo da panela (é usada drenagem). Em alguns casos, quando aparecem sinais de deterioração, a planta é transplantada, removendo raízes apodrecidas durante o transplante;
- perturbação da humidade e rega excessiva pode causar oídio ou podridão cinzenta. Se você encontrar sinais dessas doenças, precisará tratar as folhas e caules com uma solução fungicida de produção industrial - para plantas de interior. Os medicamentos mais comumente usados são Bona Forte ou Diskor (ou uma solução rosa pálida de permanganato de potássio). Os brotos afetados removem e afastam a planta das flores saudáveis.
Presságios e superstição
Como a maioria das plantas de interior, o nematanthus é coberto de muitas crenças e sinais misteriosos, a saber:
- esta flor é capaz de atrair riqueza para a casa, seu dono da placa garante bem-estar financeiro e crescimento profissional;
- Hipocirrh - um curandeiro: se uma pessoa estiver doente, as hastes da planta certamente cairão.
Você sabe Muitos cultivadores de flores confirmaram outra teoria na prática: se um pote de nematanthus for colocado ao lado de uma planta doente, a flor doente logo se recuperará das doenças. Acredita-se que o hipócito libere ativamente fitonídeos na atmosfera. As chamadas substâncias que inibem o crescimento e desenvolvimento de bactérias patogênicas.
Assim, o conhecimento de uma planta incomum chamada hipocirróide torna possível tirar conclusões sobre sua despretensão. Cuidar de uma flor é simples e acessível, mesmo para os iniciantes em flora interna. A conformidade com regras simples permitirá que você cresça facilmente uma cultura lindamente florescente por um longo tempo, que irá decorar qualquer ambiente.