Alocasia Polly pertence às sempre-vivas, possui várias dezenas de variedades, mas todas requerem o mesmo cuidado. Isso é venenoso, mas ao mesmo tempo um visual curativo que irá decorar qualquer casa com seu visual.
Descrição botânica da planta
Alocasia Polly tem apenas cerca de 10 folhas e raramente floresce, mas com mais freqüência do que outras espécies desta planta. As flores têm um cheiro muito bom, mas muitos preferem removê-las, pois as folhas não crescem durante a floração. Se você deixar a inflorescência, com o tempo, as bagas aparecerão com sementes adequadas para o plantio.
Características da planta:
Sistema raiz | Tubérculos pequenos e compactos |
Caule | Espesso, vertical, altura até 70 cm, rizoma curto |
Forma de folha | Em forma de coração, largura 20 cm, comprimento até 50 cm, extremidade pontiaguda, dentes grandes ao longo das bordas |
Cor da folha | Verde escuro, revestimento metálico e estrias esverdeadas ou cremosas pronunciadas |
Forma da flor | Orelha de flores com flores pequenas (inflorescência), cobertas com uma folha no topo |
Cor das flores | Pálido |
Forma de frutas | Arredondado |
Cor da fruta | Vermelho brilhante |
Sabor a fruta | Não comestível |
Importante! Alocasia Polly - uma planta venenosa. Ao cuidar dela, evite sujar as mucosas de animais e pessoas. Vapores das raízes também são venenosos.
Condições para o crescimento bem-sucedido em casa
Alocasia é despretensioso e capaz de se adaptar a várias condições. No entanto, para ela também existem recomendações sobre o conteúdo. Se você cumpri-las corretamente, a planta sempre será bonita e saudável.
Localização
Esta planta é fotofílica, mas o contato direto com os raios do sol é prejudicial a ela. Escolha a parte oeste e leste da habitação para acomodar a alocasia e certifique-se de que não falta iluminação. Se você tiver filhos ou animais, verifique se a flor está fora do alcance deles.
Você sabe Se o suco da alocasia entrar em contato com a pele ou o corpo, as consequências serão desagradáveis: de irritação severa a dormência da língua e diarréia. No local do contato, aparecem dores e queimação, e o processo de deglutição e respiração é difícil devido à dor.
Temperatura
A temperatura confortável para alocasia depende da estação do ano:
- no inverno - pelo menos 18 ° C;
- no verão - de 22 a 26 ° C.
Uma mudança acentuada no microclima, bem como nos rascunhos, não deve ser permitida.
Humidade do ar
No calor da Alocasia Polly, as extremidades das folhas secam. Para evitar que isso aconteça, o ar ao redor da planta deve ser frequentemente pulverizado e, ao lado da panela, deve haver um recipiente com água. Isto é especialmente importante no inverno, quando os aparelhos de aquecimento trabalham em casa.
Home Care
Não se deixe enganar pelo grande tamanho e pela afiliação da alocasia de Poloc a plantas tropicais exóticas - não é difícil cuidar dela em casa. Só é necessário observar algumas regras simples.
Vídeo: Assistência domiciliar e manutenção para alocasia
Rega
A umidade é o principal requisito. Na estação quente, a flor deve ser regada 2 vezes ao dia, de preferência ao mesmo tempo. Seixos grandes são colocados no suporte, molhando-o com água. É importante garantir que o líquido não fique na panela.
Mas na estação fria, a planta é regada 2 vezes por semana, não mais. Naqueles dias em que não há rega, o solo deve ser afrouxado para fornecer oxigênio às raízes.
A temperatura da água adequada para irrigação é de cerca de 25 ° C. É aconselhável que ela seja defendida com antecedência. Não se esqueça da pulverização obrigatória de folhas, que é mais fácil de fazer com um frasco de spray.
Top vestir
Com a escolha certa de fertilizantes, a alocasia pode ser alimentada durante todo o ano. No entanto, a superalimentação é repleta de morte da planta. Portanto, vale a pena escolher os fertilizantes corretamente:
- Primavera e verão: suplementos minerais com potássio e nitrogênio uma vez por mês e de preferência a cada 3 semanas.
- Outono e inverno: alimentação com fósforo 1 vez em 1,5 meses. Ajuda o sistema radicular a se desenvolver, estimula o crescimento e fortalece toda a planta.
Os fertilizantes são mais bem comprados em lojas especializadas.
Poda
Na verdade, não é necessário cortar a alocasia. A única coisa de que você pode se livrar é de folhas secas e estragadas.
Existem 2 maneiras de aparar isso:
- Corte a folha danificada com tesouras de podar para um tecido saudável e unte a ferida com cinza de madeira.
- Corte todas as folhas para renovar a planta, deixando um tronco nu - isso ajudará a despertar os brotos do sono. Mas o procedimento em si é arriscado e não oferece nenhuma garantia.
Transplante
Uma planta jovem é transplantada a cada primavera e um adulto a cada 3 anos. As raízes da alocasia são frágeis, é impossível danificá-las; portanto, elas não batem na terra com elas e fazem o transbordo sem perturbar o pedaço de terra.
Importante! Ao escolher o solo, deve-se lembrar que deve ser respirável e arejado.
Você pode misturar o solo do jardim com turfa e uma mistura pronta para orquídeas. Também adequado é um broto de loja para plantas decíduas, terras de coníferas. Turfa é necessária. Misture a mistura na panela com densidade média. O pote em si deve ser levado grande e estável.
Ao transplantar, é necessário trabalhar apenas com luvas, tendo em mente que todas as partes da alocasia são venenosas.
Reprodução
Alocasia Polly propagada por métodos vegetativos, isto é, estacas, divisão de tubérculos ou rizomas. Qualquer que seja o método escolhido, o resultado será o mesmo, para que todos escolham o que é mais conveniente ou interessante para ele.
Vídeo: Reprodução de Alocasia Polly
Estacas
Da alocasia, em um ângulo de 45 °, você precisa cortar um pedúnculo de 10 a 14 cm de comprimento, mergulhar em qualquer estimulador de crescimento (você pode comprar em uma loja) e depois - plantar turfa e areia em uma mistura. Nesse substrato, as condições da estufa devem ser criadas cobrindo o talo com uma jarra ou um pedaço de plástico. Bem, se o design inferior estiver ligeiramente aquecido.
Após o plantio no solo, a temperatura deve ser mantida a pelo menos 23 ° C por 1 semana. É melhor manter a planta em sombra parcial.
Divisão de rizomas ou tubérculos
Este método é usado na primavera, durante o transplante de Polly alocasia. É necessário agir com extrema cautela, sem esquecer as luvas:
- escolha um bom tubérculo e divida-o em partes;
- plantar pedaços picados em areia ou turfa;
- cubra a panela com filme e coloque em uma sala iluminada (temperatura - não inferior a 23 ° C);
- remova o filme periodicamente para regar e ventilar;
- remova o filme depois que os primeiros brotos aparecerem.
Eles cuidam de jovens alocasias de uma maneira geral.
Dificuldades crescentes
Mesmo uma planta despretensiosa como Alocasia Polly é vulnerável a doenças e sofre de pragas se não for adequadamente mantida. O ar seco é especialmente perigoso para uma flor.
Você sabe Polly alocasia é usado na medicina popular para tratar tuberculose, doenças do sistema músculo-esquelético, dermatite, varizes, miomas e miomas e tumores malignos.
Doença
Tendo notado qualquer desvio na aparência da flor, encontre o motivo da aparência e ajuste suas ações adicionais. Sinais e causas de doenças:
- As folhas têm uma cor desbotada. - Alocasia recebe muito pouca luz do sol. Mova-o para um local mais iluminado.
- As folhas estão secas ou manchadas - há muita luz do sol. Remova a planta em uma área sombreada e certifique-se de que os raios diretos não caiam sobre ela.
- Folhas murchas e caem - Este sintoma indica podridão do sistema radicular. Isso acontece se você regar demais a flor. O excesso de umidade deve ser removido, o solo deve secar.
- Crescimento lento - falta de nitrogênio. Compre um suplemento especial ou prepare você mesmo (1 g de uréia por 1000 ml de água 1 vez por mês).
- Folhas floridas - esgotamento da planta. Recomenda-se podar as flores e adicionar fertilizantes à rega.
Pragas
Alocasia Polly pode ser atacado por:
- Mosca branca - a presença de uma almofada brilhante na planta. O tratamento das folhas com uma solução de ar condicionado (0,1 ml por 1000 ml de água) será eficaz.
- Ácaro aranha - nas folhas há pontos brancos com teias de aranha. O tratamento das folhas com um actélico (1 g por 1 litro de água) ajuda o parasita.
- Pulgões - é removido por fitoderma (1 litro de água e 2 mg da droga) ou remédio popular (1/2 xícara de óleo vegetal, 1 xícara de água e 1 colher de chá de sabão em pó).
- Escudo - um inseto escamoso que se liga a uma planta. Na aparência, são pequenos tubérculos marrons que são lavados com uma escova com uma solução de sabão (15 g de sabão em 1 litro de água). Também é útil cultivar a terra e as folhas com actara (1 g por 1 litro de água).
Inspecione a planta regularmente quanto a pragas, pois elas causam danos significativos.
Alocasia Polly é uma flor bonita que se tornará um adorno para qualquer lar, se forem criadas condições favoráveis para isso e provido o cuidado adequado. Regue e ajuste a iluminação, transplante a planta a tempo e monitore a qualidade do solo.