As violetas são plantas herbáceas extraordinariamente bonitas encontradas em estado selvagem em um clima temperado. Devido à sua extraordinária beleza de flores, eles gostam muito de muitos cultivadores de flores em todo o mundo. Cada tipo de violeta é único, digno de atenção. Mas entre eles há os mais memoráveis, por exemplo, a variedade Babilônia, marcando com suas flores duplas. Será discutido mais adiante.
Descrição botânica da planta
A Violet Babylon nasceu graças aos esforços da criadora de Lugansk, Svetlana Repkina. Suas criações são conhecidas não apenas na Ucrânia e nos países vizinhos, mas também através do oceano, nos Estados Unidos. Svetlana começou a se envolver em violetas em 1999. Em 2001, um hobby se transformou em um emprego. Então o híbrido Babylon apareceu. É catalogado com o prefixo "RS".
A Violet Babylon é dona de uma folhagem grande e densa de cor moderadamente verde e formato oval. Enquanto ela é jovem, suas arestas são viradas para fora. Com a idade, eles gradualmente se endireitam. Todas as folhas são pontilhadas com pequenas vilosidades, para que pareçam aveludadas ao toque. As folhas são coletadas em uma saída bastante grande, no centro da qual as flores aparecem. São semi-duplas, com pétalas bicolores alongadas.
O tom principal é branco, e os pontos, como traços, são roxos ou cereja. Os pedúnculos são raros, embora, devido ao esplendor das próprias flores de longe, possa parecer que a violeta floresce violentamente. Os botões geralmente se escondem sob a folhagem; portanto, você precisa encontrá-los e soltá-los em tempo hábil, removendo a folha superior para que possam abrir livremente. O que a violeta é capaz durante o período de floração é perceptível quando os botões aparecem pela primeira vez.
Condições para o crescimento bem-sucedido em casa
Todas as violetas da planta são caprichosas e a Babilônia não é exceção. Antes de tudo, eles são muito exigentes quanto às condições de detenção e somente depois de sair.
Você sabe Quanto mais fria a sala em que a violeta Babylon crescer, mais saturada será a cor dos “traços” nas pétalas das flores.
Localização
Aqueles que já encontraram a criação da Babilônia, observam que a flor se sente bem em peitoris ou prateleiras de janelas localizadas perto das janelas. Somente a janela não deve olhar para o lado sul e os rascunhos devem ser evitados. As flores ficam ótimas na cozinha, onde sempre há luz e umidade alta o suficiente.
Iluminação
As violetas gostam muito de luz, mas apenas difusas e macias. A luz solar direta queima facilmente sua folhagem. Sinais de falta de iluminação serão o desbotamento e a letargia de sua aparência. Além disso, as chapas mudam de orientação da horizontal para a vertical; portanto, em dias nublados, especialmente no inverno, quando o horário de verão é curto, é necessário organizar a luz do dia com lâmpadas fluorescentes de 13 a 14 horas.
Temperatura e umidade
Embora as violetas selvagens cresçam em um clima temperado, elas adoram o calor. Uma temperatura confortável para eles é de + 20 ... + 25 ° C, que deve ser mantida durante todo o ano, o que em condições urbanas é muito difícil de implementar.
Importante! Para a Babylon violeta, é permitido baixar a temperatura para + 12 ° C, mas por um período muito curto à noite. Se o frio for prolongado, as chapas serão queimadas.
Características do atendimento domiciliar
O Violet Babylon cresce muito lentamente, então você precisa ser paciente e cuidar bem dele para poder desfrutar de sua magnífica floração.
Taxas de rega
A flor adora umidade, mas com moderação. A frequência dos procedimentos de irrigação depende da estação do ano. Durante o período de crescimento ativo e floração, a planta é regada uma ou duas vezes por semana, sempre através de uma bandeja. A água utilizada é macia, sedimentada e quente. Após 20 a 30 minutos, a umidade restante deve ser derramada da panela para que não haja deterioração das raízes. No inverno, a rega é realizada apenas quando o solo seca bem.
A cada 4-8 semanas você precisa providenciar almas para violetas. É necessário remover o pó das folhas. Após os procedimentos de banho, é imperativo remover a umidade das folhas.
Top vestir
A flor é nutrida apenas durante o crescimento intensivo e a floração. No outono e inverno, a planta não precisa de fertilizantes. Para violeta floresceu violentamente, ele deve ser alimentado com potássio, fósforo. O crescimento ativo dos vegetais requer nitrogênio, mas deve ser aplicado com muito cuidado, principalmente no solo de plantas adultas, pois o elemento afeta a floração (pode parar). A frequência da cobertura é de duas em duas semanas.
Poda
Como tal, não é necessário podar o violeta. Sua saída é sempre magnífica e compacta. A única coisa que precisa ser feita é aparar as folhas inferiores, que perderam a aparência decorativa. Folhas secas e doentes também devem ser removidas.
Transplante
É realizado um transplante de flores:
- com o aparecimento de um grande número de processos laterais, espessando o vaso;
- o comprimento da haste "nua" é muito grande;
- o diâmetro da flor é três vezes o diâmetro do vaso;
- precisa mudar o solo devido ao fato de que a planta parece ruim.
Apesar de as violetas serem flores muito caprichosas, elas respondem perfeitamente ao excesso de enraizamento. Ou seja, você pode cortar o topo exuberante, colocá-lo na água e, esperando que as raízes apareçam, plantar no solo. É importante apenas seguir todas as regras do enraizamento.
O vaso é escolhido não profundo nem grande, mas para que a saída da flor não exceda três vezes o diâmetro do vaso. É preenchido com solo pronto para mistura de lojas de violetas. Você pode cozinhá-lo misturando solo de turfa, turfa e areia (4: 1: 1). O fundo deve ser revestido com drenagem. A flor é movida do tanque antigo para o novo por transbordo. A haste nua é cuidadosamente escondida sob o chão.Como propagar
Geralmente violetas propagadas por estacas. Essa é a maneira mais fácil e eficaz. Uma folha é usada como uma alça. Talvez o que foi circuncidado devido ao fato de ter perdido seu efeito decorativo. É colocado na água e aguardando o aparecimento das raízes.
Quando eles têm pelo menos um centímetro de comprimento, é possível plantar as mudas no solo. O desembarque deve ser realizado com muito cuidado, pois as raízes são frágeis e podem ser facilmente quebradas. A folha deve ser aprofundada no solo, não na vertical, mas em um ângulo de 45 °. Por cima, o recipiente é coberto com um copo ou jarra de plástico.
Importante! Antes do aparecimento de novas folhas, o abrigo não precisa ser removido.
Dificuldades crescentes
A Babilônia violeta é frequentemente atacada por doenças e pragas:
- oídio. Aparece devido a falta de cuidados e excesso de nitrogênio no solo, as folhas são cobertas com revestimento branco, a flor retarda o crescimento. É tratado com fungicidas como "Fundazole", "Topaz", removendo a folhagem afetada. Para prevenção, o solo é tratado com “Previkur”, “Thanos”, o conteúdo de potássio e fósforo no solo é controlado;
- ferrugem. Isso ocorre devido à iluminação insuficiente e imunidade reduzida da planta. Manchas vermelhas aparecem na parte externa da folha e pústulas do fungo na parte interna. Durante o tratamento, as folhas afetadas são arrancadas, a flor é isolada e tratada com os fungicidas Fitosporin-M, Topaz;
- podridão da raiz. Surgem devido à falta de drenagem, solo pobre, resfriamento do solo, rega abundante. O problema é resolvido transplantando para um novo tanque com novo solo e com a remoção preliminar da parte afetada das raízes;
- ácaro. Aparece devido ao ar muito seco na sala. Você pode determinar sua presença por uma fina teia branca que envolve a flor. Destrói a infusão de pragas de casca de cebola ou acaricidas "Apolo", "Neoron";
- escudo de escala. Ativa com falta de luz e baixas temperaturas, manifestando-se como manchas adesivas marrons. Os indivíduos adultos são destruídos limpando as folhas com um cotonete embebido em Actellike, Aktare;
- tripes. Aparecem quando a temperatura aumenta e a umidade diminui. Destrua lavando a folhagem sob uma corrente de água, mergulhando a saída em uma bacia com água e sabão por 10 minutos e processando “Fitoverm-M” e “Actara”;
- mealybug. Ataca quando as regras para o cuidado e manutenção da planta são violadas. Um sinal de sua vida será um revestimento branco na folhagem. Na luta contra as pragas, é usada água com sabão, na qual um cotonete é umedecido e a folhagem é esfregada;
- pulgões. Parece que o solo foi infectado e não passou no procedimento de desinfecção. Você pode determinar a aparência da praga pelo orvalho do mel e pelas plantas murchas. Retire a praga com um banho de água ou esfregue as folhas com uma solução com sabão.
Se você se tornar o dono desta flor magnífica, preste mais atenção nela e ela agradecerá com uma bela floração.
O criador híbrido até aconselha todos os cultivadores de flores, quando cuidam da violeta Babilônia, a falar com ela como uma criatura viva.Você sabe As violetas são frequentemente creditadas com o nome científico de Saintpaulia. Esta planta é freqüentemente chamada de cultivadores de violeta de Uzambara e, externamente, é muito semelhante a outras violetas. De fato, violetas e Saintpaulia pertencem não apenas a famílias diferentes, mas também a ordens.