Nos espaços abertos da região de Tambov, o processo de colheita em campos com grãos e legumes começou em 28 de junho deste ano. Apesar do planejado para as primeiras semanas de julho.
A razão para isso foi o clima ensolarado e a alta temperatura do ar, o que acelerou o amadurecimento das culturas. No entanto, nos últimos dias, os campos regionais foram atacados por fortes chuvas e, em alguns lugares, até granizo, o que complica significativamente as tarefas profissionais dos agricultores locais.
Essa informação foi compartilhada pelo serviço de imprensa do Ministério da Agricultura da Federação Russa. O departamento também observou que, no momento, era possível colher apenas onze mil hectares de terras agrícolas. Para maior clareza, observamos que este é apenas um por cento do plano originalmente planejado.
O mau tempo viola o regime da campanha; hoje, a produção na região de Tambov não ultrapassa trinta centavos por hectare de campos de trigo.
Quanto aos territórios semeados com centeio, aqui o indicador de produtividade média é ainda menor - apenas 25 centavos por hectare. Se falamos sobre a terra com ervilhas, nesse caso estamos falando de não mais do que quinze centavos por hectare.
Regiões da região como Uvarovsky e Zherdevsky conseguem debulhar sessenta por cento do volume total de colheitas de ervilha e conseguem coletar grãos e matérias-primas leguminosas.
Enquanto isso, nos distritos de Rzhaksinsky e Muchkap, o arado começou.