A aceleração do crescimento de pimentos búlgaros e quentes pode ser alcançada através da realização de atividades agrícolas básicas. O que exatamente fazer e como, leia abaixo.
Características do crescimento e amadurecimento da pimenta
O crescimento de pimentões amargos e doces tem as mesmas características, dado que você pode controlar efetivamente a taxa de amadurecimento das frutas:
- a germinação das sementes ocorre a uma temperatura de + 25 ° C;
- Duas semanas se passam desde o momento em que as sementes eclodem até o aparecimento das primeiras mudas;
- Decorrem 15 a 20 dias entre o momento do aparecimento das primeiras mudas com 2 folhas cotiledonares e o aparecimento da primeira folha verdadeira;
- após o aparecimento da primeira folha real, leva 1 semana para formar cada uma subsequente;
- dependendo da variedade, o período de brotamento começa em 40 a 90 dias a partir do momento do surgimento das mudas;
- após a formação do broto, leva de 15 a 25 dias para entrar na fase de floração;
- cada flor passa 6 dias para a floração;
- desde o momento da formação do ovário até a maturação técnica, passam de 20 a 30 dias;
- da fase anterior da maturação do feto para a biológica, outros 20 a 30 dias também passam;
- o período mínimo desde o aparecimento dos primeiros rebentos até a maturação técnica é de 75 dias, o máximo é de 165 dias.
Você sabe A pimenta é uma planta perene. Se no final da temporada for transplantado para um vaso de flores, continuará frutificando até dezembro e depois hibernará por um curto período de tempo e, em fevereiro, entrará na fase de vegetação ativa.
Como acelerar o amadurecimento de pimentas?
Para alcançar um crescimento acelerado da cultura da pimenta, permita:
- práticas agrícolas;
- medicamentos para crescimento rápido.
Técnicas para acelerar o amadurecimento de pimentas para estufas e áreas abertas diferem em algumas nuances, mas existem os mesmos pontos:
- embeber sementes em aceleradores de crescimento (zircão, Kornevin, humato de sódio) de acordo com as instruções;
- regadores de crescimento de mudas de rega;
- plantar plantas a uma certa distância uma da outra para garantir a iluminação total do arbusto por todos os lados - 60 cm para variedades de baixo crescimento e 80–100 cm - para altura;
- aplicação regular de fertilizante;
- organização de rega moderada de alta qualidade - a umidade do solo deve ser de 50%.
Na estufa
Para acelerar o amadurecimento de pimentas em uma estufa, as plantas precisam de uma rega adequada. No clima quente, com uma diminuição da umidade do ar, a rega na estufa é realizada 2 vezes ao dia - de manhã e à noite. Uma vez nas cadelas, é realizada a rega sob a raiz (0,5-1 l), 1 vez de aspersão (500 ml). Em clima normal, a rega é realizada 1-2 vezes por semana. Sob cada arbusto, 2 litros de líquido são introduzidos.
A próxima medida agrotécnica para acelerar o amadurecimento dos frutos é a formação de copas. Para que a planta dê brotos laterais que dêem frutos, e não desperdice força que se estica em altura, o broto da coroa é removido imediatamente. Para o desenvolvimento de plantas o suficiente 2-3 brotos. O restante é excluído. Apertando os pontos de crescimento de brotos em excesso, deixe uma folha de topo para cada botão. Se isso não for feito, o feto não pode se desenvolver. Brotos inférteis inferiores devem ser removidos junto com a folhagem.Consomem apenas recursos vegetais e também contribuem para a propagação de doenças fúngicas e pragas em contato com o solo. À medida que os frutos atingem a maturidade técnica, as folhas próximas a eles devem ser removidas. A pimenta de Crohn é frágil, portanto, precisa de apoio. Como é na estufa, uma treliça horizontal é conveniente. À medida que as plantas crescem, os galhos nos quais os frutos são formados devem ser firmemente fixados ao suporte.
A cobertura é aplicada 1-2 vezes por mês:
- na fase de formação da primeira folha, um acelerador de crescimento (Kornevin, humate de sódio ou zircão), usado para embeber as sementes;
- com o aparecimento de 3 folhas verdadeiras - uréia (40 g / m² cada);
- durante a brotação, solução de fezes de frango (fezes diluídas com água 1: 1);
- após 10 dias, pulverizar a folha com uma solução de cinza de madeira (para 10 l de água, 500 g de cinza);
- após a floração, use a preparação "Emochki Fertility" de acordo com as instruções para regar e pulverizar folhas.
Importante! A imersão das sementes em um acelerador de crescimento é realizada apenas se o fabricante não tiver feito isso, tendo mencionado isso na embalagem ou se elas forem colhidas independentemente. Embeber as sementes previamente tratadas pelo fabricante resultará em queimaduras e germinação percentual menor.
Em campo aberto
Para acelerar o amadurecimento da pimenta em campo aberto, é melhor usar o método de reprodução das mudas. Após o plantio, cubra as plantas com agrospan. O procedimento pode ser realizado durante toda a estação de crescimento. As plantações são protegidas à noite e pela manhã o material é removido. Isso evita os efeitos negativos das flutuações nas temperaturas diurnas e noturnas. A rega em campo aberto é realizada uma vez por semana para 2-3 litros de água por planta. Imediatamente após a rega, o solo deve ser afrouxado e coberto com composto. A altura da camada de cobertura morta é de pelo menos 5 cm.Este procedimento permite:
- aumentar a fertilidade do solo;
- mantenha o suprimento necessário de umidade;
- proteger plantas de doenças e pragas;
- reter oxigênio no solo após a aeração.
Em campo aberto, os arbustos também precisam ser formados. Você pode aparar usando o método acima. Arbustos altos devem estabelecer imediatamente suportes. Em campo aberto, estruturas prontas na forma de cilindro ou cone são adequadas como suporte. Tais estruturas são imediatamente colocadas nas mudas no momento do transplante. À medida que crescem, galhos frutíferos são dispostos nas partes de suporte. Para um grande número de arbustos, é melhor cavar duas varas nas laterais de cada planta e puxar algumas cordas entre elas.
Você sabe A pimenta foi trazida para a Europa há cerca de 600 anos. Hoje, esse tempero está disponível na cozinha de todas as donas de casa e, na época, era tão caro que era usado como pagamento por outros bens e tinha valor igual ao ouro.
Para acelerar o amadurecimento de pimentas em campo aberto, ele também precisará de nutrientes. Antes da floração, você pode usar o esquema de alimentação acima com os mesmos elementos. Após a floração, a cada 2 semanas é necessário fazer uma solução de cinza e levedura. As cinzas contêm 30 oligoelementos necessários para acelerar a floração e a formação de frutos maduros. Uma solução é feita de acordo com as proporções acima e aplicada sob a raiz e em uma folha de 1 litro por planta. A solução de levedura enriquece o solo com oxigênio e estimula o crescimento.Faça assim:
- Em 10 l de água (+ 30 ° C), adicione 12 g de fermento e 1 colher de sopa. eu açúcar
- Insista 3 dias em um quarto escuro com uma temperatura do ar de + 25 ° C.
- Coe e adicione 1 litro sob a raiz e 500 ml por folha.
O molho das folhas é realizado à noite, raiz - de manhã. Em campo aberto, também é necessário levar a colheita a tempo para permitir que o ovário jovem se desenvolva completamente. Imediatamente após a coleta de uma onda de frutas, é realizada a fertilização.
Importante! O fertilizante foliar produz um efeito após algumas horas; portanto, na manhã seguinte, é pulverizado com água limpa, para não provocar o aparecimento de queimaduras solares.
Recomendações adicionais para o cultivo de pimenta
Algumas recomendações para ajudar a aumentar os rendimentos:
- Siga as regras de rotação de culturas. Os pimentões podem ser plantados em seu local original somente após 3 anos. Os melhores antecessores e vizinhos para a pimenta são legumes, pepinos e couve.
- Se não for possível alterar frequentemente o local de plantio após a colheita, semeie a área com as colheitas e, antes do início do gelo, corte a parte do solo e conduza uma aeração profunda (20 cm), plantando verduras no solo.
- Não traga matéria orgânica fresca sob arbustos de pimenta. Certifique-se de criar estrume com água 1: 1.
- Na estufa, após a colheita final, remova os 15 cm superiores do solo e troque-os por uma mistura de turfa e areia (1: 1).
- Não plante mudas no chão se não tiver aquecido a + 15 ° C.