Abobrinha é uma variação de abobrinha que difere do vegetal usual na cor verde escuro da casca, falta de tendência a crescer para proporções gigantescas e um sabor mais delicado. Destas frutas, você pode cozinhar uma salada, um lanche e como preparação para o inverno - picles ou picles. Esta revisão contém as melhores receitas para preparar conservas caseiras de abobrinha com instruções detalhadas para cada prato.
Seleção e preparação de ingredientes
Para a produção de conservas, as variedades de abobrinha de meia estação ou tardias totalmente maduras são as mais adequadas. É importante lembrar que a abobrinha jovem contém uma quantidade mínima de fibra, mas há mais açúcar do que em frutas maduras. Portanto, a abobrinha "velha" para salga não é adequada: na forma finalizada, não será agradável estalar, além disso, vazios geralmente se formam nela.
Importante! Abobrinha, assim como abobrinha e pepino, é muito caprichosa em conservas: preparações usando esse vegetal geralmente ficam turvas e explodem. Portanto, a esterilização de latas, como etapa preparatória, deve ser realizada com especial cuidado.
Muitas donas de casa, antes de começar a cozinhar abobrinha ou pepino durante o inverno, mergulham as frutas em água fria e saem por várias horas, e a água precisa ser trocada periodicamente.
Este método permite que você resolva dois problemas: em primeiro lugar, durante a imersão, a parte principal dos nitratos contidos nas folhas das frutas (especialmente importante se os vegetais foram comprados no mercado ou na loja e não foram cultivados em seus próprios canteiros); em segundo lugar, a partir da água, pepinos e abobrinha; tornar-se denso e elástico, o que significa que o prato acabado deles ficará mais delicioso.
Abobrinha abobrinha que colhe receitas para o inverno
Você pode cozinhar abobrinha para o inverno de maneiras diferentes. As opções mais populares são salga e decapagem, um lanche não menos famoso é o caviar de abóbora, mas existem receitas mais interessantes e originais, e em cada uma delas os "sons" vegetais universais à sua maneira.
Você sabe A palavra abobrinha vem da abobrinha italiana, ou seja, abóbora. Abobrinha, de fato, são os parentes mais próximos da abóbora, bem como melões, melancia e pepino, embora as pessoas que estão familiarizadas apenas com os frutos dessas plantas sejam difíceis de acreditar em tal relacionamento.
Oferecemos à anfitriã três maneiras de preparar um lanche de inverno: canudos de abobrinha em conserva clássicos, uma salada picante com molho de mel e decapagem da Moldávia. Em todas essas receitas, a abobrinha comum pode ser usada como ingrediente principal, mas, com a abobrinha, o prato ficará mais macio.
Receita clássica
5 latas de 0,5 l2 horas
açucar
6 colheres de sopa (1,5 xícaras)
vinagre de mesa (9%)
250 ml
Valor energético por 100 g:
- Lave a abobrinha, descasque, corte cada fruta em duas partes e, em seguida, cada metade em três partes. Corte os fragmentos resultantes em tiras ao longo do comprimento, tentando que os pedaços não sejam muito pequenos. Lave as cenouras, descasque e corte em rodelas.
- Descasque o alho, descasque, corte em fatias finas. Descasque a cebola, corte em meias argolas finas.
- Encha a preparação em frascos estéreis (de preferência ainda quentes) na seguinte ordem: ambos os tipos de pimenta, louro e mostarda são depositados no fundo; depois, cebola, cenoura, alho e endro.
- Abobrinha aparece como a camada superior - se possível, elas devem ser colocadas o mais firmemente possível para que haja poucos vazios no banco. Para fazer isso, é melhor colocar o canudo verticalmente.
- Misture a água com o vinagre, adicione sal e açúcar à marinada resultante, misture bem, leve ao fogo, deixe ferver, mexendo ocasionalmente para tornar o líquido homogêneo.
- Despeje frascos de marinada fervida, tentando derramar líquido nos vegetais, não nas paredes da louça, caso contrário, o copo poderá rachar. Cubra as latas com tampas, mas não enrole.
- Encha o fundo de uma panela grande com paredes grossas com uma toalha e despeje água na panela e coloque latas nela para que a água atinja ¾ da altura do recipiente.
- Coloque a panela no fogo, tampe, deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos. Se a capacidade das latas exceder 0,5 l, o tempo de esterilização deverá ser proporcionalmente aumentado.
- Retire as latas da água fervente e feche as tampas imediatamente. Depois disso, vire cada recipiente de cabeça para baixo e verifique cuidadosamente se há vazamentos (se necessário, aperte a tampa). Deixe as latas de cabeça para baixo para esfriar completamente.
Importante! A cenoura para esta receita é melhor escolher uma forma cilíndrica em vez de cônica, para que as fatias tenham a mesma aparência.
Receita de vídeo
Receita Clássica Receita de Vídeo: Receita Clássica
Você sabe A maior abobrinha do mundo foi cultivada há 20 anos por um inglês chamado John Handbury. Esta fruta incrível pesava 61 kg 230 g.
Com mel
O coentro e o endro nesta receita podem ser substituídos por outras ervas, como manjericão, aipo ou estragão, mas a salsa deve estar presente sem falhas.
5-62 horas
vinagre de maçã ou vinho branco
3 colheres de sopa
Valor energético por 100 g:
- Lave, seque a abobrinha, após o que, sem descascar, corte em fatias pequenas. Para fatiar, você pode usar o descascador de batatas ou uma faca especial. É importante que as tiras sejam muito finas, como papel de seda.
- Sal a abobrinha preparada e deixe por 30 minutos para que os legumes deixem o suco.
- Se for usado mel açucarado, aqueça-o até obter consistência líquida.
- Misture o mel com o vinagre e misture bem o molho resultante com uma colher.
- Descasque o alho, descasque e pique finamente.
- Lave e pique as verduras.
- Adicione verduras e alho ao molho, misture novamente.
- Escorra o suco da abobrinha e adicione a marinada para eles.
- Disponha o aperitivo em frascos estéreis preparados, despeje o óleo por cima.
- Cubra as latas com tampas pré-tratadas com água fervente, mas não enrole.
- Coloque uma toalha grossa no fundo de uma panela grande com paredes grossas, encha-a com água e coloque os potes de salada dentro de forma que a água atinja 2/3 da sua altura.
- Coloque a panela no fogo, tampe, deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por 30 minutos - para latas de 0,5 l. Se o recipiente tiver 1 litro, o tempo de esterilização deve ser aumentado para 45 minutos.
- Remova com cuidado as latas da panela, abra as tampas, vire o pescoço para baixo e, certificando-se de que não haja vazamentos, deixe esfriar completamente.
A abobrinha preparada dessa maneira pode ser consumida fresca sem tratamento térmico, caso em que será uma excelente alternativa a qualquer salada de legumes da estação.
Salgado da Moldávia
Para salgar, é desejável escolher frutas pequenas do mesmo tamanho.
30-4060 minutos
endro com guarda-chuvas
1 monte grande
estragão (estragão)
1 cacho
folhas de groselha
10-15 peças
Valor energético por 100 g:
- Dissolva o sal em água, deixe ferver, coe e deixe esfriar até a temperatura ambiente.
- Lave as verduras, descarte em uma peneira, deixe a água escorrer.
- Descasque o alho em seus dentes, descasque-os, corte cada dente ao meio longitudinalmente.
- Corte as pimentas em 2-3 partes ou deixe-as inteiras (no primeiro caso, o lanche será mais picante).
- Lave a abobrinha e retire os talos. Usando um garfo, faça várias perfurações em cada vegetal para garantir uma melhor penetração da salmoura no feto.
- No fundo de uma banheira de madeira ou recipiente de cerâmica com um pescoço largo, coloque parte das ervas e especiarias. Coloque uma camada de abobrinha por cima. Continue enchendo a banheira com camadas, alternando temperos e legumes. Cubra com verduras.
- Encha o recipiente com salmoura fria.
- Cubra a superfície da banheira com um pedaço de gaze dobrada em várias camadas, coloque uma tábua de madeira, uma placa rasa ou outra forma plana por cima da qual oprimir (nesta qualidade, você pode usar uma jarra de água, um peso atlético ou outra carga adequada.
- Coloque o recipiente em um local quente por vários dias até o processo de fermentação começar.
- Alguns dias depois, quando a espuma aparecer sobre a gaze, remova o recipiente para o porão ou outro local fresco por 3-4 semanas. Periodicamente, a gaze deve ser removida e enxaguada com água corrente, pois é nela que os fungos patogênicos podem se acumular, competindo com as bactérias lácteas, proporcionando fermentação.
Uma receita moldava autêntica carece de um ingrediente como o rábano. No entanto, adicionar pequenos pedaços picados de raiz ou folhas descascadas desse tempero aromático fornecerá à abobrinha a mesma trituração que qualquer dona de casa procura alcançar.
Você sabe Abobrinha é comestível e útil, não apenas frutas, mas também flores: muitos pratos são preparados a partir deles, e esse ingrediente não é usado tão cru quanto parece, mas frito. É interessante que as flores masculinas sejam usadas na culinária, portanto esse processo não afeta o rendimento da abobrinha.
Características de armazenamento de espaços em branco
Você pode armazenar rotações domésticas por até dois anos, embora seja aconselhável fazer estoques para que sejam totalmente utilizados até o início do aparecimento de legumes frescos da estação, e novos estoques são feitos a partir de matérias-primas do ano atual.
Não é necessário manter a preservação realizada de acordo com a tecnologia na geladeira ou na adega; a temperatura ambiente também é adequada para isso, mas é muito desejável que seja estável, e o local onde os contêineres com estoques sejam instalados seja escuro e protegido de correntes de ar.
Importante! Antes de instalar espaços em branco em um local de armazenamento permanente, é recomendável observá-los por 3-4 semanas. Se a tampa permanecer puxada para a lata e o conteúdo do recipiente não ficar turvo e não formar um precipitado - a peça de trabalho é adequada para economia a longo prazo; caso contrário, deve ser aberta e, dependendo das condições da salga, uso ou descarte.
O abobrinha é um vegetal excepcionalmente saboroso e saudável, do qual, além disso, você pode cozinhar um grande número de uma variedade de pratos, incluindo os preparativos para o inverno. E embora o enlatamento doméstico seja um processo minucioso e exija a observância de muitas regras importantes, qualquer dona de casa pode dominá-lo, e o resultado desse trabalho definitivamente vale o esforço realizado. Afinal, nenhum picles comprados em um supermercado ou no mercado pode ser comparado a um produto de sua própria produção, preparado com matérias-primas de alta qualidade, sem o uso de aditivos químicos e, o mais importante, com amor.