Porco, banha e frango também ficaram mais baratos. Mas creme de leite, farinha e salsichas tornaram-se significativamente mais caros.
Estudos realizados por especialistas do “Barômetro de Inflação” indicam um aumento no preço de creme de leite, manteiga e vários tipos de embutidos (preço médio: 62,03 UAH / kg, 204,49 UAH / kg e 179,89 UAH / kg, respectivamente). Os ucranianos também terão que gastar mais dinheiro na compra de ovos, farinha e pão de centeio (32,04 UAH / dúzia, 13,9 UAH / kg e 27,3 UAH / kg, respectivamente).
Mas a carne de porco se tornou mais acessível, tendo caído 8 hryvnias: o custo médio nos mercados ucranianos é de 96 hryvnias por quilograma. Mais barato e gordo - em até 7 hryvnia. E agora pode ser comprado por 107 hryvnias / kg. O jantar na forma de macarrão com frango frito também será mais barato esta semana - para um frango, um consumidor ucraniano paga 4 hryvnias a menos que na semana passada (95 UAH / kg), e o macarrão com trigo duro custará 45,5 UAH por pacote de quilograma .
Confira
Observe que hoje o frango e a carne de porco são um dos produtos mais comuns nas mesas dos ucranianos, como evidenciado pelas estatísticas. Vale ressaltar que os produtores ucranianos cobrem totalmente a demanda por carne de frango. Os volumes de vendas aumentaram significativamente após a abertura de um complexo avícola de grande escala na fazenda de aves de capoeira de Vinnitsa.
"Este ano, não apenas fornecemos frango aos ucranianos, mas também exportamos grandes quantidades de carne de aves para o exterior", afirmam os produtores ucranianos. - Hoje, pratos de galinhas ucranianas são preparados pelas anfitriãs do Azerbaijão, Holanda, Eslováquia e outros países da Europa e Ásia.
A Associação de Avicultores enfatiza que a Ucrânia é um fornecedor importante de carne de aves no mercado mundial e é um dos 3 principais fornecedores de frango nos países da UE.