No inverno, os tomates doces e picantes vão muito bem dos picles. Para que os frutos tenham gosto de barril, não é necessário adquirir um barril. No artigo, você pode descobrir como é fácil cozinhar em recipientes diferentes em casa. Algumas receitas comprovadas oferecidas a você também serão úteis.
É possível fazer sem um barril
Muitos acreditam que, sem um barril de carvalho real e uma adega legal da vila, você não pode obter um sabor real de "barril" de tomates salgados. Mas isso não é verdade. O principal é fornecer à fruta um processo de fermentação, após o qual o seu sabor único agridoce e salgado aparece.
Você sabe Colônia deve sua aparência a Nicola Upper, que descobriu que bagas, frutas e até sopas podem ser armazenadas por um longo tempo se você colocar garrafas fechadas nelas por um tempo em uma banheira de água quente. O inventor não sabia que, dessa maneira, as bactérias são mortas, levando à deterioração dos produtos.
As dimensões do cano às vezes não permitem colocá-lo em uma casa moderna. Existem outras desvantagens. O mofo começa voluntariamente no barril, o fungo se instala e, no verão, tende a secar. Sal uma pequena quantidade de tomate é muito mais conveniente em um balde, panela, recipiente plástico e até mesmo em uma jarra de vidro comum. Armazenar um produto em barril também será muito mais fácil.
Metal e vidro não reagem com salmoura; é mais conveniente lavar esses recipientes. Os frascos de vidro permitem observar o que está acontecendo dentro. Eles são fáceis de armazenar e mover de um lugar para outro. Nesses casos, são utilizados tomates não muito grandes, que rastejam facilmente pelo pescoço.
Muitos preferem baldes de plástico, que também têm paredes transparentes e uma tampa hermética. Sua largura permite empilhar os tomates mais densamente e não ter medo de usar cópias grandes. Deve-se notar que esse balde é indesejável no futuro para outros fins, uma vez que o plástico absorve fortemente os odores.
Receitas para tomate em conserva “como barril”
Existem muitas receitas para salgar o tomate, que diferem na embalagem e nos ingredientes. Aqui estão alguns dos mais interessantes.
No banco
Ingredientes
- tomate médio;
- um monte de qualquer vegetação;
- folha de rábano;
- um monte de endro seco;
- alho (3-4 dentes);
- sal de mesa (70 g ou 3 colheres de sopa);
- água purificada (1 l).
Importante! Quanto mais verduras, mais perfumados serão os tomates. Não tenha medo de adicionar verduras um pouco murchas ou secas.
Receita passo a passo:
- Em uma jarra limpa de 3 litros, coloque as verduras, uma folha de rábano e endro seco picado. Aperte tudo levemente.
- Adicione os dentes de alho descascados e picados e as frutas de tomate.
- Agite um pouco a jarra para que as frutas batam. Se houver espaço livre, adicione mais.
- Dissolva em 3 l de primavera, bem ou água filtrada 3 colheres de sopa. eu com uma pequena colina de sal (70 g). Despeje a salmoura resultante em uma jarra. Se não houver água suficiente, adicione mais.
- Feche o recipiente com uma tampa apertada especial para picles, que pode ser comprada no mercado. Para facilitar o fechamento do frasco, coloque a tampa em água quente por 30 a 60 segundos.
- Deixe o recipiente em um local quente e escuro. Aguarde cinco dias. Tomate está pronto.
Se os tomates foram projetados para armazenamento mais longo, você deve enviá-los imediatamente para uma adega fria.
Vídeo: Salga de tomate "como barril" em uma jarra
Em um balde de plástico
Ingredientes
- tomate marrom (3-4 kg);
- alho (2 cabeças);
- pimenta vermelha quente (4 unid.);
- endro maduro (2-3 peças);
- folhas de rábano (2-3 peças);
- folhas de cerejeira (cerca de 15 peças);
- coentro em grãos (2-3 colheres de sopa);
- ervilhas de pimenta preta (1 colher de sopa);
- folha de louro (5-6 unid.);
- talos de endro, salsa, coentro;
- sal;
- água.
Importante! Quando os tomates começam a fermentar, um molde natural se forma na superfície que precisa ser limpa. Por conveniência, coloque uma toalha de algodão fino ou gaze grossa, que é lavada em água fria uma vez a cada 5-7 dias.
Receita passo a passo:
- Corte a pimenta em pedaços (1-1,5 cm) e coloque em um balde ou recipiente de plástico grande.
- Adicione alho descascado e talos de verduras lá. Espalhe-os uniformemente ao longo do fundo.
- Adicione o endro maduro e rábano com guarda-chuvas, além de folhas de louro, folhas de cerejeira, coentro e pimenta do reino.
- Coloque os tomates por cima e despeje salmoura (70 g de sal são tomados por 1 litro de água fria).
- Cubra as frutas com uma tábua de madeira, pressione com uma carga e feche com uma tampa de plástico.
- Os tomates ferverão por cerca de duas semanas em temperatura ambiente.
Vídeo: Salga de tomate “como barril” em um balde de plástico
Verdes em uma panela
Ingredientes
- tomate verde (25 kg);
- sal (2 colheres de sopa por 1 litro de água);
- folhas de rábano;
- aipo;
- endro;
- folhas de cereja, groselha;
- folha de louro (3-5 peças);
- pimenta vermelha (3-4 unid.);
- ervilhas de pimenta preta (1 colher de sopa);
- alho (3-5 cabeças).
Você sabe A primeira menção de comida enlatada apareceu no Império Russo em 1821 em um artigo sobre sopa de tartaruga, engarrafado em latas e entregue da Índia a Londres para venda. Os leitores ficaram muito surpresos e intrigados.
Receita passo a passo:
- No fundo de uma panela espaçosa ou balde esmaltado, coloque uma parte da vegetação e uma fileira densa de tomates verdes.
- Cubra as frutas com folhas de rábano (3-4 unid.) E, novamente, coloque uma fileira de tomates. Então, alterne todos os ingredientes.
- Adicione o alho, parte dele pode ser descascado e parte deixada com casca. Você pode adicionar qualquer verdura a gosto.
- A linha superior deve ser algumas folhas de rábano e ervas. Feche o recipiente com uma tampa e aguarde dois dias para que o tomate absorva todos os sabores.
- Depois de alguns dias, encha o tanque com salmoura - 2 colheres de sopa. sal por 1 litro de água fria. Coloque opressão sobre eles, cubra e deixe por dois dias em uma sala com temperatura ambiente.
- Mova o recipiente para um local frio, onde os tomates estarão até ficarem prontos.
Vídeo: Salga de tomate verde "como barril" em uma panela
Tomate Mostarda
Ingredientes
- tomate (jarra de 3 l);
- sal (70 g);
- açúcar (170 g);
- vinagre (50 ml);
- mostarda em pó (1/2 colher de chá);
- alho (3-4 dentes);
- folha de louro (3 unid.);
- folha de groselha (3 unid.);
- folha de cerejeira (3 unid.);
- guarda-chuva de endro (1 unid.);
- pimenta da Jamaica (6-7 unid.);
- ervilhas de pimenta preta (10 unid .;
- sementes de mostarda (1 colher de chá);
- coentro (1 colher de chá).
- Encha uma jarra limpa com um volume de 3 litros por 2/3 com frutas, ervas e temperos.
- Em seguida, adicione sal de mesa, açúcar granulado, vinagre, mostarda em pó e despeje água fria para que o tomate "se afogue".
- Adicione os tomates de cima para cima, coloque a cobertura de capron.
- Vire o frasco várias vezes para que o sal e o açúcar se dissolvam.
- Coloque o frasco em um local escuro e frio (por exemplo, em um porão ou porão).
Vídeo: Salga de tomate “como barril” com mostarda
O que servir e como usar
Você não pode confundir nada com o sabor refrescante e revigorante dos tomates "barril". Este é um ótimo aperitivo frio e um ótimo complemento para muitos pratos quentes.
Tomates salgados podem ser usados na culinária e como ingredientes. Sua acidez e aroma pungentes são "bem-sucedidos" nos molhos e nos primeiros pratos. Use tomates para fazer pizza, tortas e até saladas. Quando o borsch estiver cozido, você pode levar tomates salgados caseiros para fritar. O prato amado é garantido um sabor e aroma inesquecíveis.As receitas acima bastante simples para fazer tomates em barril diversificarão sua dieta, pois ela não é apenas bastante acessível, mas também muito saborosa.