As empresas poderão reclamar sobre invasões on-line: membros do governo já adotaram uma resolução de invasão técnica projetada para "preencher lacunas técnicas", disse o primeiro-ministro Alexei Goncharuk em comunicado após a reunião.
De acordo com Alexey Goncharuk, a partir da próxima semana haverá uma comunicação separada sobre a questão da invasão. Hoje, foi adotada uma resolução técnica que elimina certas falhas.
Atualmente, uma comissão ainda está funcionando no Ministério da Justiça para considerar as queixas dos cidadãos afetados pelas invasões, disse o primeiro-ministro. Na sua opinião, a comissão era burocrática demais.
Para aplicar lá com uma declaração, uma pessoa teve que literalmente passar por 7 círculos do inferno. A decisão adotada pelo governo simplifica o trabalho da comissão e facilita a comunicação com ela.
Todos os serviços estarão disponíveis online. Isso é feito para que qualquer pessoa possa usar um laptop para se comunicar com agências governamentais sem barreiras, afirmou o Primeiro Ministro.
A reclamação em si pode ser apresentada não apenas por escrito, como antes, mas também em formato de documento eletrônico. Você precisará adicionar digitalizações dos documentos de suporte e assinar o pacote inteiro com uma assinatura eletrônica qualificada.
Ao mesmo tempo, no caso de uma votação bem-sucedida no Gabinete, será possível convidar não apenas funcionários do Ministério da Justiça, mas também figuras públicas, funcionários de outros órgãos estatais e terceiros.