As empresas agrícolas da Ucrânia aumentaram o volume de cultivo de aves.
Segundo o Serviço Estatístico de Estatística da Ucrânia, de janeiro a março deste ano, os criadores de aves da Ucrânia criaram 391,3 mil toneladas de aves vivas. O líder absoluto na indústria avícola se tornou a região de Vinnitsa.
Nos primeiros 3 meses deste ano, os produtores de Vinnitsa conseguiram cultivar 125,7 mil toneladas de aves de capoeira, o que representa 32,7% do número total na Ucrânia. Em segundo lugar no ranking dos melhores avicultores, estabeleceu-se a região de Cherkasy, onde foram obtidas 100,8 mil toneladas de aves vivas.O terceiro lugar na lista de líderes pertence à região de Dnipropetrovsk, com um resultado de 63,3 mil toneladas, e foi relatado anteriormente que, a partir de 1º de abril deste ano, o número de aves criadas na Ucrânia aumentou 3,7% e totalizou 204,8 milhões de cabeças.
Em 2018, as empresas ucranianas exportaram 328 mil toneladas de carne de frango, que somaram US $ 506,6 milhões em termos monetários.De acordo com especialistas, as exportações de frango da Ucrânia aumentaram 123% em três anos. Os compradores mais ativos do produto ucraniano foram Eslováquia, Arábia Saudita e Holanda.