Muitas pessoas diagnosticadas com diabetes mellitus estão preocupadas com a possibilidade de comer uvas, porque contém frutose, sacarose e glicose. Você encontrará a resposta para esta pergunta em nosso material.
Posso comer uvas com diabetes
Diabetes mellitus é uma doença grave em que uma pessoa é forçada a comer de uma maneira especial. Comer um produto proibido pode causar complicações sérias, problemas de saúde e levar a reabilitação a longo prazo.
Você sabe A viticultura teve origem no Oriente Médio. E os restos de uvas antigas que poderiam ser preservadas até hoje são encontrados na Geórgia e na Turquia. Eles datam de 6000 aC. e
Todo diabético deve ter informações sobre quais alimentos são estritamente proibidos e quais podem ser consumidos em quantidade limitada. As uvas são classificadas como as últimas - você pode comer, mas não muito. Oferecemos entender quais benefícios e quais danos podem causar a uma pessoa com diabetes.
Benefício
As uvas são uma baga que contém um número de vitaminas vitais para uma pessoa (A, grupos B, C, K, H), minerais (potássio, cálcio, silício, magnésio, sódio, enxofre, fósforo, cloro, ferro, cobalto), ácidos orgânicos glicose, sacarose e frutose.
- Tem os seguintes efeitos benéficos:
- efeitos benéficos no sistema imunológico;
- efeito geral de fortalecimento;
- um efeito positivo sobre a condição da pele;
- retardando o envelhecimento das células;
- melhora do sistema cardiovascular;
- aumentar humor e vitalidade;
- livrar-se da depressão;
- acalmando o sistema nervoso.
Acredita-se que as uvas devam ser consumidas para prevenir o diabetes. Além disso, foi desenvolvido um sistema de tratamento especial do qual os diabéticos podem se beneficiar.
Importante! As uvas só podem ser consumidas por pessoas que foram diagnosticadas com uma forma leve de diabetes, que cumprem os padrões de consumo e mantêm registros de unidades de pão.
Danos e contra-indicações
Como qualquer produto rico em carboidratos, as uvas podem ser prejudiciais aos diabéticos. 100 g de frutas contêm 15,4 g de carboidratos. Eles aumentam o açúcar no sangue. Por isso, durante muito tempo, acreditava-se que, com diabetes, você não pode comer essas frutas.Estudos recentes de cientistas afirmam que os diabéticos não devem comer variedades de uva azul e verde, assim como na forma processada, ou seja, em conserva, na forma de suco, geléia com açúcar.
- As uvas não devem ser consumidas por pessoas que, além do diabetes, têm outras doenças:
- úlcera no estômago;
- problemas na vesícula biliar;
- inflamação do fígado;
- pancreatite
As melhores variedades e regras básicas para escolher uvas
Diferentes variedades de uva diferem no nível de açúcar das bagas. As pessoas diagnosticadas com diabetes mellitus tipo 1 só podem consumir variedades vermelhas, com o menor teor de açúcar.
As variedades de uvas vermelhas incluem:
- Saperavi do Norte;
- Chasla do norte;
- Alina Zaporizhia;
- Barbera;
- Jogo;
- Júpiter
- Saturno
- Chama vermelha;
- Passas de rabanete;
- Cabernet Sauvignon;
- Merlot;
- Pinot Noir.
Taxa de consumo
Os diabéticos não devem consumir mais de 12 uvas por dia. A quantidade máxima não é recomendada para ser consumida em uma sessão, deve ser dividida em 2-3 porções.
Tratamento de uvas
A direção que se concentra no tratamento com uvas é chamada de ampeloterapia. Essa terapia é usada em alguns hospitais-resort na Rússia, Ucrânia, Moldávia, Geórgia e Azerbaijão.
Permite ativar processos metabólicos, limpar o corpo de toxinas, melhorar o trato digestivo, apetite, estabelecer um equilíbrio água-sal e função renal.
Importante! Os diabéticos podem recorrer à ampeloterapia somente após a aprovação do médico assistente. Se a condição piorar, o tratamento deve ser interrompido imediatamente e consulte um médico.
O curso do tratamento não é superior a 6 semanas. Em seguida, você precisará fazer uma pausa.
O uso sistêmico pode começar com 1-2 bagas por dia. Então, gradualmente, você precisa adicionar 1-2 uvas, aumentando a quantidade para a norma diária máxima - 12 peças. As bagas devem ser consumidas por um número igual de refeições por dia.Você simplesmente não pode parar de comer uvas no final do curso - você também precisará reduzir gradualmente o número de uvas consumidas por dia. A redução da dose diária começa algumas semanas antes do final do curso. Durante este período, 6 bagas são consumidas por dia.
Não é necessário comer frutas, você também pode beber suco, mas apenas em sua forma pura, sem a adição de açúcar. Beba uma bebida entre as refeições.
No processo de tratamento, é necessário parar de beber água mineral, kvass, ingerir laticínios e outros produtos que possam provocar aumento da formação de gases, rompimento do trato digestivo.
Você sabe As uvas são usadas há muito tempo não apenas para alimentos, mas também para a produção de vinho. Na Geórgia, um navio foi encontrado com os restos desta bebida, que data do 8º milênio aC. e
Uso preventivo
Uvas podem ajudar a prevenir o desenvolvimento de diabetes. Tem a capacidade de reduzir o risco de síndrome metabólica, bem como distúrbios no funcionamento do sistema cardiovascular, que juntos levam a esta doença.Pessoas saudáveis podem comer até 2 kg de frutas por dia ou beber até 1,2 litros de suco. Nesse caso, alimentos gordurosos, leite e derivados, álcool, kvas e água mineral devem ser excluídos.
Assim, estudos realizados nos últimos anos mostraram que as uvas são permitidas e até precisam ser consumidas por diabéticos. No entanto, existem certas restrições - comer apenas bagas de variedades vermelhas e não mais que 12 peças por dia. Hoje, as uvas são usadas para prevenir a doença e melhorar a condição do diabetes.