Em uma reunião sobre o desenvolvimento da criação de cavalos na Rússia, o Ministro da Agricultura Dmitry Patrushev ouviu os relatórios dos maiores criadores de cavalos do país. Representantes da elite científica da Federação Russa e outros indiferentes a problemas na indústria de criação de cavalos também participaram do encontro.
Segundo o ministro, a criação de cavalos tem sido uma das principais atividades dos russos desde os tempos antigos. Essa indústria pecuária sempre foi estabelecida na Rússia em um nível alto, que deve ser mantido hoje.
"Fico feliz que a população de cavalos em nosso país esteja crescendo constantemente e hoje temos uma população de cerca de um milhão e meio", observou Patrushev. "Para ajudar materialmente os criadores de cavalos e estimular seu trabalho, generosos subsídios são alocados anualmente para as necessidades da indústria, cujo volume excede 120 milhões de rublos".
Confira
No final da reunião, criadores de cavalos e representantes de associações equestres decidiram unir forças e criar uma organização da indústria auto-reguladora. Isso permitirá que você monitore a conformidade com os padrões, realize testes em cavalos, compartilhe experiências. E os cavalos disponíveis nos ativos da organização poderão representar o país em prestigiadas competições e corridas mundiais.