O presidente da NFU, Minnett Butters, disse que a Grã-Bretanha pode ficar sem batatas devido à incapacidade de dragar rios, causando algumas inundações.
Até 50% da podridão das culturas deste ano no solo, porque os agricultores não podiam colher, Butters disse, acrescentando que "ela nunca viu um inverno tão modesto semear em sua vida profissional".
O Reino Unido é completamente auto-suficiente com batatas de mesa, portanto, uma escassez pode levar a custos mais altos e escassez de mercadorias nos supermercados. Provavelmente também haverá escassez de batatas para sementeira na primavera, o que significa que os problemas podem continuar no próximo ano.
Butters acrescentou que isso pode até afetar as couves de Bruxelas e o milho, mas os agricultores "farão todo o possível para que não haja escassez de alimentos no Natal".
No entanto, o Presidente observou que a Agência de Proteção Ambiental deve trabalhar com os agricultores para garantir que os rios sejam dragados.
Discurso direto: “Precisamos ver mudanças radicais na maneira como as dirigimos. A liderança atual é vergonhosa; precisamos melhorar o sistema para nossa própria comida, para os agricultores e para as pessoas em geral. ”
Discurso direto: “Precisamos da Agência de Proteção Ambiental para trabalhar conosco e garantir a operação ininterrupta da água. Em muitas partes do Reino Unido, temos muita água e em outras áreas, muito pouco. ”
Leitura recomendada:
- Batata para diabéticos trazida para os EUA
- Cientistas americanos estão desenvolvendo uma variedade de batatas atraentes
- Descrição e características da variedade de batata holandesa