A Ucrânia tem um alto potencial para o cultivo de grãos como o grão-de-bico em uma área não inferior a 1,5 milhão.Essa opinião foi expressa por Raisa Vozhegova, doutor em ciências agrícolas, professor, membro correspondente dos EAU, Instituto de Agricultura Irrigada dos EAU.
Discurso direto: “No entanto, hoje a tecnologia para o cultivo desta cultura não está bem desenvolvida nas condições da Estepe Meridional da Ucrânia”, acrescentou. "Em particular, requer um estudo mais detalhado da questão da eficácia do uso de herbicidas por diferentes períodos de sua aplicação nas lavouras".
A dificuldade no cultivo do grão-de-bico é que o grão-de-bico é pequeno e possui uma estrutura de mato esparsa, de modo que sua competitividade para as ervas daninhas é muito baixa.
Em algumas áreas da Alemanha e Áustria, um substituto do café é feito a partir do grão de bico.
Com uma alta contaminação das sementes das ervas daninhas da camada arável - mais de 1 bilhão de unidades / ha. Você pode se livrar do problema nas lavouras apenas com a ajuda de herbicidas.
Portanto, pesquisas sobre o estudo de novos medicamentos de ação herbicida e o desenvolvimento de tecnologia para seu uso são de interesse científico significativo e relevantes para os agricultores, enfatizou o instituto.
Anteriormente, foi relatado que a fazenda do distrito de Khmelnitsky, na região de Vinnitsa, nesta primavera, realizou um plantio experimental de grão de bico.
- Relatamos anteriormente que os agricultores ucranianos negligenciavam ervilhas.
- Agrários tártaros foram para plantações de ervilhas.
- Cientistas da Califórnia estão explorando ervilhas de olhos pretos para resolver o problema da fome.
- A AgroGeneration começou a colher ervilhas de inverno.