Num futuro próximo, serão feitas mudanças significativas no quadro legislativo da indústria apícola e apícola na Federação Russa. As próximas mudanças foram decididas para discutir seriamente os membros do Ministério da Agricultura da região de Penza.
As partes interessadas foram reunidas em uma mesa redonda pelo primeiro vice-chefe do governo de Penza, Andrei Burlakov, que também chefia o Ministério da Agricultura regional.
Ele e seus colegas discutiram questões importantes da apicultura e enfatizaram a discussão de tópicos importantes como: a necessidade urgente de introduzir passaportes veterinários e sanitários, que devem ser equipados com todos os apiários, bem como as nuances da relação entre as autoridades regionais e os apicultores da região. Não repassamos a questão relacionada ao registro de apicultores no banco de dados Mercury e a importância desse registro.Durante a reunião, também foi levantada a questão de estabelecer uma data para o dia do apicultor. Juntos, os avaliadores chegaram à conclusão de que o melhor dia para este feriado é 14 de agosto (o dia em que também são comemorados os Spas de mel).
Segundo o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura regional, o chefe da administração de Penza, Ivan Belozertsev, está pronto para prestar qualquer assistência aos apicultores. Ele garantiu que já este ano os apicultores locais receberão doações generosas para manter a atividade do mel. A quantia máxima que os possíveis beneficiários de tais doações podem esperar é de cerca de um milhão e meio de rublos.