Um evento extraordinário ocorreu em uma das fazendas de gado da região de Tomsk - a administração da empresa proibiu os funcionários da empresa de gritar com o gado das vacas e, mais ainda, de repreender os animais. O “tabu” experimental deu frutos muito em breve: foi relatado que as vacas, depois que pararam de repreender, aumentaram a taxa e o volume da produção de leite.
Observa-se que tal abordagem "educada" para vacas, os criadores de Tomsk decidiram adotar de seus colegas europeus e ficaram surpresos ao notar que o comportamento correto com animais com chifres realmente aumenta o "rendimento" de burenki.
A partir de agora, a abordagem européia das relações com as vacas é um princípio fundamental da fazenda leiteira de Tomsk, que pode servir de exemplo positivo para outras empresas agrícolas na região de Tomsk e em outras regiões da Federação Russa.Vale ressaltar que a cortesia e a falta de vocabulário de xingamento ao lidar com vacas é um componente essencial do processo de trabalho na produção acima. Caso contrário, se o funcionário for esquecido e "à moda antiga" começar a imprudentemente lançar maldições à vaca ou gritar com ela, a administração da fazenda aplicará uma multa ao criador de problemas. Se um dos funcionários atingir o burenka, as autoridades da fazenda não participarão da cerimônia e imediatamente demitirão o "lutador".
Hoje, em condições sem estresse e agressão, as tranquilas vacas Tomsk recompensam com gratidão as empregadas com ordenhas generosas. Os trabalhadores das fazendas observam que o gado ficou mais calmo na massa geral e não tem mais medo das pessoas.Pode-se adivinhar em que condições o gado Tomsk foi mantido antes da introdução da "proibição de proibição".