A empresa Aquarium, que reside no porto franco de Vladivostok, encomendou recentemente uma nova instalação. Estamos falando de uma oficina para cultivar mariscos e processá-los como alimento.
Em particular, ostras, trepang e mexilhões são produzidos na nova oficina. Em um futuro próximo, os funcionários do complexo de produção pretendem atingir o indicador de liberação no mercado de duzentas toneladas de maricultura anualmente.
Segundo a equipe do Aquarium, a linha de produção da nova oficina incluirá trepangs ao vivo, ostras frescas, mexilhões frescos, ostras e mexilhões congelados, além de tintura de mel com trepang.
Note-se que o principal público-alvo dos consumidores da nova oficina são as empresas atacadistas, tanto na Federação Russa quanto no exterior.
De acordo com Natalya Anishchenko, responsável pela contabilidade do Aquarium, os moluscos e os trepangs são criados nas águas do mar do Japão - uma instalação de criação está localizada no distrito de Nadezhda (Território de Primorsky). O processamento do produto foi concentrado em oficinas em Vladivostok.
Vale ressaltar que os investidores gastaram dez milhões de rublos na implementação do projeto.