A carne foi recolhida devido a uma possível contaminação com uma substância estranha depois que um consumidor encontrou plástico em seus alimentos.
A Fairmont Foods, Inc., uma empresa sediada em Fairmont, Minnesota, retira cerca de 35.145 libras (15,9 toneladas) de produtos prontos para consumo de carne de porco e carne bovina que podem estar contaminados com materiais estranhos, em particular plástico transparente, relata o Departamento de Agricultura dos EUA e Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS).
Produtos de carne de porco e carne de bovino prontos para consumo congelados foram confeccionados em 2 de maio de 2019 para os restaurantes Popeyes Louisiana Kitchen em Louisiana. A empresa entrou em contato com o FSIS depois de receber uma mensagem informando que um consumidor havia descoberto um pedaço de plástico macio no produto.
Não há relatos confirmados de reações adversas devido ao consumo desses produtos. O FSIS não recebeu nenhum relatório adicional de ferimentos ou doenças resultantes do uso desses produtos. Qualquer pessoa preocupada com uma lesão ou doença deve consultar um médico.
O FSIS está preocupado com o fato de alguns alimentos estarem nos congeladores de restaurantes. Os restaurantes não podem usar este produto. Esses produtos devem ser descartados ou devolvidos no local da compra, informou a agência federal.