Sean Dennehy, presidente da National Sheep Association (IFA) da Irish Farmers 'Association, disse que o grupo informou a administração da empresa irlandesa Country Meats sobre a indignação das ovelhas pelos preços dos cordeiros.
A Associação Irlandesa de Agricultores disse que "nas últimas duas semanas as fábricas reduziram o preço do cordeiro e destruíram a renda dos agricultores".
Em uma reunião entre a Irish Farmers 'Association e a Irish Country Meats, a IFA exigiu que as fábricas estabilizassem e restaurassem os preços dos cordeiros e parassem de prejudicar o mercado ao baixar os preços.
“A IFA pressionou convincentemente o Irish Country Meats para aumentar o bônus de garantia de qualidade da Bord Bia para 30 centavos de dólar por quilograma. Também deixamos claro que, se as fábricas querem um cordeiro mais leve, devem pagar um prêmio decente aos agricultores ”, afirmou o presidente da Associação Nacional de Ovelhas da IFA.
A Irish Farmers Association também pediu às carnes irlandesas do país que acabem com as taxas injustas e absurdas dos agricultores, que, segundo Dennehy, estão "completamente errados".
Dennehy acrescentou que o tópico de táticas anticompetitivas injustas de redução de preços foi levantado em uma reunião com o ministro da Agricultura, Michael Creed, no início desta semana.
Segundo a IFA, o ministro Creed disse que contestaria as decisões das fábricas em relação à redução dos preços dos carneiros e das taxas injustas.