A Administração Regional do Estado de Kherson publicou estatísticas sobre a produção de carne e derivados em empresas da região. Durante o primeiro trimestre deste ano, os indicadores aumentaram quase um terço.
De janeiro a março de 2019, 28% a mais de carne foi produzida na região de Kherson do que no mesmo período de 2018.
Quanto ao gado industrial das empresas da região, o número de bovinos não mudou e agora é de 15,3 mil cabeças. O gado nas famílias não foi contado. O número de porcos diminuiu 10%. Agora são 63,3 mil gols.A tendência de queda na população suína é reforçada pela disseminação do ASF. Segundo as previsões dos analistas da Meat-Inform, a produção de carne na Ucrânia aumentará 150 mil toneladas e chegará a 2.232 mil toneladas, mas isso não se aplica a todos os tipos de carne.
Em particular, espera-se que, após vários anos de declínio na produção, a produção de carne bovina deva aumentar. Os volumes de produção e carne de aves estão crescendo. Especialistas dão uma previsão negativa sobre a produção de carne de porco. Pode ser reduzido de 602 mil toneladas em 2018 para 545 mil toneladas em 2019.