As melancias são conhecidas pelas pessoas desde os tempos antigos. Inicialmente, eles eram completamente diferentes daquelas plantas que conhecemos. A domesticação e a seleção resultaram em frutas grandes e doces com muita polpa. E agora, o grande tamanho da fruta melancia complica sua classificação.
A história da origem da melancia
Não há dados exatos sobre a origem da planta. A primeira menção apareceu a 2 mil anos aC. e - os antigos egípcios os deixaram nas paredes de seus templos e túmulos. Eles até enterraram melancias nas tumbas dos faraós para lhes fornecer comida na vida após a morte. Nos navios mercantes, os frutos se espalharam para outros países: no século X chegaram à China e, em meados do século XII, eram conhecidos em toda a Europa. Os EUA, no entanto, aprenderam sobre essas plantas no século XVI, quando sementes e escravos foram entregues ao continente americano pelos colonos. Hoje eles são cultivados em quase todos os países do mundo.
Você sabe Crescer melanciasna Europa e não importados do Oriente, só começou no século XVII. É por isso que em Em inglês, a palavra para sua designação "melancia", isto é, melancia, apareceu pela primeira vez em 1615.
Descrição e características do feto
A melancia pertence à família das abóboras, um grupo de melões; é anual. A fruta e a planta têm um nome comum. A fruta em si tem uma forma esférica ou oval. A casca é amarelo claro a verde com listras características. A polpa de uma fruta madura é suculenta e carnuda, dependendo da variedade, pode ser amarela, branca, rosa clara ou vermelha rica, tem um sabor doce. O peso do feto pode atingir 25 kg.
Aloque variedades de mesa e ração. As primeiras pessoas comem cru ou em conserva, usado para fazer frutas cristalizadas. Este último é usado apenas como ração animal.
Melancia é uma baga, fruta ou vegetal
É muito difícil dizer exatamente a que se refere uma melancia. Alguns botânicos atribuem isso a abóboras, como os frutos do melão, pepino ou abóbora; outros para bagas. Possui características gerais e excelentes das espécies nomeadas. Uma coisa é certa: a melancia não é uma fruta, porque não cresce nas árvores, mas se espalha no chão.
Os adeptos das abóboras apontam para semelhanças na aparência - no entanto, ao contrário das abóboras, uma melancia não tem um vazio no interior e as sementes estão localizadas em toda a polpa. Embora essa fruta tenha muito em comum com uma baga, também existem características distintivas: possui uma casca sólida feita de células lignificadas, que não podemos comer. Por esse motivo, a melancia é considerada uma baga falsa. Portanto, não é inteiramente verdade dizer que é a maior baga do mundo.Você sabe A maior melancia da história foi cultivada nos EUA (2013) e tinha um peso de 159 kg.
Propriedades da melancia
Esta fruta tem propriedades benéficas e prejudiciais.
Benefício
- A fruta em questão não apenas possui excelente palatabilidade e capacidade de saciar a sede, mas também possui propriedades curativas:
- Devido à presença na composição de um grande número de álcalis, possui uma propriedade colerética.
- Impede a formação de pedras nos rins, o acúmulo de sais no corpo.
- Estimula a digestão graças às fibras macias.
- A presença de ácido fólico e pantotênico contribui para a melhoria dos processos metabólicos no organismo.
- Ajuda na luta contra diabetes e aterosclerose.
- Magnésio e potássio na composição do feto têm um efeito benéfico no sistema cardiovascular, ajudam na luta contra a hipertensão.
Prejudicar
- Juntamente com propriedades úteis, esta baga falsa também tem efeitos prejudiciais:
- Por possuir uma forte propriedade diurética, é proibido o uso para pessoas que sofrem de adenoma de próstata.
- É capaz de provocar o movimento de pedras nos rins existentes.
- Uma planta como uma esponja absorve todas as substâncias tóxicas do solo, nitritos e nitratos em particular. Quando usado na alimentação do feto, seu excesso pode causar envenenamento do corpo ou se manifestar como uma reação alérgica.
Aplicação de melancia
Esta baga falsa tem uma ampla variedade de usos. O homem há muito tempo usa suas propriedades úteis em vários campos de sua atividade.
Na medicina popular
Na medicina popular, a polpa é usada para intoxicação do corpo, pois ajuda a acelerar o metabolismo. Para remover o edema, é usada uma crosta: é preparada uma decocção ou é usada uma raspa crua. Para combater helmintos, são utilizadas sementes, com base nas quais é preparada uma decocção especial. Além disso, polpa e mel produzidos a partir dele contribuem para um aumento da resistência geral do corpo e podem retardar o crescimento de células cancerígenas.
Em cosmetologia
A melancia também é popular na cosmetologia - atua como assistente na luta contra a flacidez da pele e rugas finas, ajuda a hidratar e refrescar a pele. Ele usa suco fresco e congelado. Na luta contra a vermelhidão e o teor de gordura, um tônico à base de suco de bagas falsas é eficaz: é aplicado antes do creme, pois o tônico abre os poros e ajuda o creme a penetrar melhor na pele. O suco também é usado no tratamento capilar - com base nele, é preparada uma máscara que nutre o cabelo e dá brilho.
Em dietética
Em dietética, a melancia é usada para normalizar a digestão e as dietas. Para reduzir o peso, são organizados dias de jejum durante os quais nenhum alimento é consumido além dele. No entanto, muitas vezes é melhor não realizar essa descarga, pois isso pode prejudicar o corpo. A dose diária não deve exceder 400 g.É melhor comer um tratamento na primeira metade do dia e depois de tomar o alimento principal.
Importante! Pessoas com diabetes ou glicose diminuída devem limitar a ingestão de melancia devido ao seu alto teor de açúcar.
Na cozinha
Na culinária, é habitual usar a fruta inteira e seus componentes; Todo são geralmente encharcados e usados como acompanhamento para carne ou peixe. Ao digerir o suco, é obtida uma massa adocicada, viscosa e espessa, denominada mel de melancia e usada como molho ou como sobremesa independente. Também produzem pasta de carne e frutas cristalizadas das crostas. As sementes são usadas para fazer óleo perfumado. A melancia frita é considerada a mais exótica; é servida com queijo ou presunto.
Regras básicas para a seleção e armazenamento de melancia
Quase todas as melancias nas prateleiras de supermercados, lojas e mercados são da mesma origem. No entanto, o método de armazenamento afeta significativamente sua qualidade. O produto é capaz de absorver substâncias nocivas, e microorganismos nocivos também podem entrar através da crosta danificada; portanto, ao escolher, preste atenção onde a saída está localizada, quais são as condições lá, existem empresas da indústria química nas proximidades, estradas.
Esta é uma fruta da estação, o momento mais ideal para sua compra será em meados de julho - final de agosto. Ao comprá-lo mais cedo, você corre o risco de cultivar um produto usando uma grande quantidade de nitratos.
Para escolher uma fruta madura, preste atenção na cauda - ela deve ser seca. O método de seleção mais comum é o aperto manual dos dois lados. Uma fruta madura emitirá uma crise característica.
Para armazenamento prolongado de frutas, é necessária uma umidade do ar de 85% e uma temperatura de + 1 ° C a + 5 ° C. Eles devem ficar sobre uma superfície macia para que a crosta não seja danificada. A fruta cortada é armazenada na geladeira sob uma película aderente.Importante! Dar melancia às crianças é permitido somente após os três anos de idade.
A melancia é uma fruta incrível: é rica em vitaminas e minerais, conhecidos e amados em todo o mundo. Pode ser usado não apenas na culinária, mas também em outras esferas da atividade humana.