Com base em informações compartilhadas com o público por Sergey Dankvert, chefe do Rosselkhoznadzor, um dos países latino-americanos estava seriamente interessado em comprar carne de caça e gado da Rússia.
O estado que pretende estabelecer o fornecimento de carne selvagem da Federação Russa é a Argentina. O lado sul-americano expressou suas intenções no âmbito da reunião da comissão intergovernamental, criada com a participação de especialistas argentinos e russos.
Vale ressaltar que a Rússia pretende, no futuro próximo, considerar a proposta dos argentinos e analisar os benefícios potenciais do possível suprimento de animais silvestres e agrícolas no exterior.
Segundo Dankvert, hoje alguns clientes argentinos estão solicitando grandes lotes de carne de coelho da Rússia. Os potenciais compradores são atraídos pela alta qualidade e preço acessível deste produto.
Além disso, sabe-se sobre um pedido da Argentina para carne de carneiro russo. O chefe do Rosselkhoznadzor acrescentou que a exportação de carne de rena, que também atrai argentinos, não está excluída.
Não será supérfluo notar que a Rússia provavelmente começará com pequenas entregas de carne de veado, carne de coelho e carne de carneiro na Argentina. No entanto, com o tempo, os volumes de exportação crescerão apenas, Sergey Dankvert está convencido.