Até hoje, 18 de junho de 2019, todos os bovinos listados no balanço das empresas agrícolas da região de Sakhalin foram completamente transferidos para pastagem e manutenção em condições de pastagens de verão.
Assim, ficou claro que hoje cerca de doze mil indivíduos - tanto vacas quanto bezerros - vivem em manutenção de pastagens de verão. Desses, pelo menos seis mil animais pertencem às chamadas raças leiteiras. E representantes de raças de carne, existem mais de cinco mil indivíduos.
Não será supérfluo notar que, antes do transporte das vacas para as pastagens de verão, a equipe de pastagem sazonal preparava locais temporários especiais para ordenha. Além disso, foi realizada uma auditoria e reparo de equipamentos para pastagens de verão.
Quanto aos próprios "campistas", antes de enviar as vacas e bezerros para os "acampamentos de verão", eles foram submetidos a um exame médico completo e realizaram a vacinação necessária neste caso.
É importante enfatizar que o período de férias de verão na estrada durará para os bovinos da região de Sakhalin até meados do outono do corrente ano.
Durante a estadia de animais em pastagens de verão, garantem especialistas do setor, o gado aumentará sua imunidade, fortalecerá sua saúde e poderá aumentar suas funções reprodutivas devido a alimentos e condições especiais.