O governo de Taiwan está reforçando medidas preventivas contra o vírus da peste suína africana.
Em particular, representantes de diferentes países do mundo são informados de que é estritamente proibido importar carne de porco e quaisquer produtos derivados para a ilha.
As autoridades de Taiwan temem que o vírus insidioso possa se infiltrar no território que lhes foi confiado e lançar um ataque destrutivo à população suína. Portanto, a partir de 19 de julho de 2019, a bagagem de todos os cidadãos que chegarem a Taiwan passará por uma busca completa.
No caso de itens proibidos serem encontrados nos pertences pessoais dos viajantes, o infrator terá que pagar uma multa superior a duzentos mil dólares em Taiwan (cerca de seis mil e quinhentos dólares).
Se a proibição de importação de produtos suínos for violada repetidamente, o infrator terá que pagar um milhão de dólares de Taiwan (pouco mais de trinta e dois mil dólares) ao tesouro de Taiwan.
Se surgir uma situação em que o passageiro infrator não terá o valor necessário para pagar a multa, ele não poderá entrar em Taiwan e atrasará o pagamento da dívida de multa.