Segundo analistas do mercado de alimentos russo, ao longo do ano, os preços dos vegetais aumentaram significativamente no país. Segundo especialistas, a inflação no mês passado em termos anuais diminuiu significativamente - em mais de 5%.
Essas informações foram compartilhadas com o público em geral pelos funcionários do Serviço Federal de Estatística do Estado.
Portanto, de acordo com especialistas da Rosstat, no ano passado, o repolho branco ficou mais caro para os consumidores russos em 23,8%. Quanto às cenouras, hoje os compradores da Federação Russa dão 11,1% mais dinheiro por isso do que na primavera de 2018.Os tomates também aumentaram de preço - hoje custam 10,6% a mais do que no ano anterior. Como você pode ver, a tendência de aumento de preços persiste para os produtos do chamado "conjunto de beterraba". É importante enfatizar que os preços para o grupo de bens não alimentares aumentaram apenas 0,2%.
Acrescentamos que analistas de mercado anteriores previam preços mais altos para produtos alimentícios no final dos feriados de maio de 2019. Segundo especialistas, os líderes em um futuro próximo serão produtos como álcool, refrigerantes e produtos semimanufaturados feitos de carne crua.Com base em estimativas preliminares de especialistas, bolinhos de massa, bolinhos, vinho, vodka e outros produtos dessas categorias aumentarão em pelo menos 5%.