A África do Sul, o oitavo maior produtor de vinho do mundo, deve colher o menor rendimento de variedades de uva de vinho em 14 anos devido a condições áridas e flutuações climáticas.
Um relatório da Vinpro, uma organização sem fins lucrativos que representa 3.500 produtores de vinho, vinícolas e empresas de vinificação da África do Sul, diz que este ano, 1.238.000 toneladas de uvas para vinho serão 1,4% menores que a safra de 2018.
Este será o menor rendimento desde 2005, quando apenas 1.171.632 toneladas de uvas foram colhidas. A Autoridade de Informação da Indústria do Vinho da África do Sul (Sawis) estima a colheita de uvas em 2019 em 1.225.620 toneladas.“Este foi um ano difícil para nossos produtores e vinícolas. A redução no espaço da vinha e as condições climáticas difíceis contribuíram para uma safra menor ”, disse Francois Villoyen, gerente de serviços de vinificação da Vinpro.
A indústria do vinho contribui com 36 bilhões de rands (US $ 2,48 bilhões) para o produto interno bruto da África do Sul.De acordo com a Organização Internacional de Uvas e Vinho (OIV), espera-se um baixo rendimento de variedades de uva para vinho na África do Sul no contexto de um crescimento da produção mundial de vinhos para quase recordes em 2018, após uma recuperação acentuada de uma colheita ruim no ano anterior.