Os principais analistas da União Alemã de Empresários Agrícolas outro dia reduziram significativamente a previsão para a produção de cereais na Alemanha.
A queda nos indicadores esperados deve-se ao fato de que, no final de julho de 2019, bem como no início do mês atual, o clima seco impactou negativamente as extensões agrícolas do país.
O sol impiedoso e a alta temperatura do ar forçaram os especialistas a reduzir as previsões em novecentas mil toneladas. E agora, a produção estimada de trigo nesta temporada é de vinte e três milhões oitocentos e cinquenta mil toneladas.
No entanto, mesmo esse indicador excede o volume de grãos colhidos em 2018 na Alemanha em mais de dezessete e meio por cento.
Os analistas não excluem que o rendimento total da cevada de inverno em 2019 pode chegar a quatro milhões cento e trinta mil toneladas, quase 24% a mais que a safra do ano passado.
No entanto, deve-se acrescentar que os especialistas podem reduzir essas previsões em um futuro muito próximo para cevada e outros cereais devido ao período iminente de outra seca.