Informações decepcionantes foram compartilhadas com o público pelo serviço de imprensa do Rosselkhoznadzor do Território de Primorsky e da região de Sakhalin.
Com base no relatório, foram registrados surtos da doença de Newcastle no território de três famílias auxiliares na vila de Komarovka, localizada perto da fronteira do Território de Primorsky com a China. Habitantes emplumados de fazendas tornaram-se vítimas de um vírus perigoso.
No momento, todas as três fazendas subsidiárias são reconhecidas como focos epizoóticos perigosos. No entanto, os serviços veterinários estaduais ainda não estabeleceram limites claros para a zona de perigo, apenas indicando aproximadamente a localização do vírus da doença de Newcastle.Isso se deve ao fato de a vila de Komarovka estar localizada a uma distância significativa de outros assentamentos.
Quanto às fazendas particulares, de tipo pessoal, nas quais foram detectadas aves infectadas com a doença de Newcastle, várias medidas estão sendo tomadas em seu território para combater e prevenir o vírus mortal.Trabalhadores de todas as fazendas afetadas, juntamente com moradores de Komarovka e funcionários da inspeção veterinária, estão realizando uma campanha intensificada para impedir a propagação do patógeno.