A implementação de programas de agricultores com o apoio de agrários de Astracã é muito interessante para a Itália hoje. Os agricultores europeus estão encantados com o trabalho de colegas russos dos campos de Astracã, que cultivam anualmente mais de 1,7 milhão de toneladas de vegetais e melão.
"Estamos prontos para compartilhar nossa experiência em jardinagem intensiva e também oferecemos aos agricultores de Astracã que cultivem cenoura e alho juntos", disseram os entusiastas italianos.
Em particular, o potencial de colaboração frutífera entre italianos e Astracã foi discutido durante uma reunião entre o cônsul-geral da Itália nos distritos federais do sul e norte do Cáucaso, Pierpaolo Lodigiani, e o governador em exercício da região, Sergey Morozov.
Confira
“Nossos agricultores vêem um grande potencial no cultivo conjunto de cenoura e alho: os solos de Astracã são ideais para essas culturas”, assegurou Lodigiani.
Quanto aos agricultores de Astracã, eles alegam estar extremamente interessados na experiência dos italianos em horticultura. "As realizações dos agricultores italianos nos ajudarão a obter uma colheita generosa das culturas de jardins já em seu segundo ano de crescimento", dizem os agricultores russos com admiração. Além disso, os agricultores locais estão prontos para comprar equipamentos agrícolas italianos de alta qualidade.