Mais de um terço dos produtores irlandeses de carne bovina não tem certeza se eles se envolverão na agricultura em cinco anos, de acordo com um relatório publicado pela Federação Internacional de Contabilistas (IFAC).
Na Irlanda, 38% dos agricultores não sabem ao certo se estarão envolvidos na agricultura por cinco anos, enquanto 86% de todos os agricultores pesquisados não têm um plano claro.
Esses dados são apresentados no Irish Farms Report para 2019, com base em uma pesquisa com mais de 2.000 agricultores e uma análise detalhada das tendências de 21.755 contas financeiras nas fazendas.
Observou-se que 43% dos agricultores disseram que seus negócios não eram viáveis o suficiente para motivar a próxima geração a continuar. Mais de 80% dos agricultores pesquisados têm uma fonte de renda fora da fazenda para o agregado familiar.
Mais de 95% dos agricultores pesquisados dependem apenas da ajuda dos membros da família para trabalhar na fazenda. E um quarto das famílias agrícolas não possui um plano de aposentadoria para o agricultor ou sua esposa.
A pesquisa também mostrou que o lucro médio de uma fazenda de gado leiteiro diminuiu 25%, de 1.077 euros / ha em 2017 para 804 euros / ha, excluindo os subsídios da UE em 2018. A fazenda de corte média em 2018 perdeu 116 euros / ha, excluindo os subsídios da UE.
Em 2018, os custos de alimentação devido a condições climáticas adversas foram 30% maiores para as fazendas leiteiras e 40% para as fazendas de carne.