Hoje, os cientistas russos estão trabalhando em um projeto único - a tarefa de desenvolver vários tipos de estufas espaciais caiu sobre os ombros das melhores mentes da Federação Russa.
Em particular, desenvolvedores domésticos estão se preparando para apresentar dois tipos de estufas "em estrela". Um deles foi projetado para suceder a própria estufa, que nunca foi capaz de chegar à Estação Espacial Internacional em 2016 devido a um acidente a bordo.
Lembre-se de que o custo de construção da estufa, chamado "Lada-2", ultrapassou 500 mil dólares. O acidente, infelizmente, não deu aos cientistas a oportunidade de experimentar o cultivo de saladas, bem como trigo e pimentão em condições orbitais.Especialistas, tendo estudado as circunstâncias do colapso da estufa, chegaram à conclusão de que é aconselhável não "reanimar" o casco ferido, mas construir um novo que atenda aos requisitos e tecnologias modernas.
É relatado que o suposto nome de uma das novas estufas é "Vitacycl-T". Eles pretendem equipá-lo de tal maneira que sejam criadas condições ideais para o cultivo de cenouras e verduras de saladas.Observe que, no momento, o "Vitacycl-T" ainda não foi testado em voo, mas a tecnologia para o cultivo de plantas em uma estufa no espaço já está sendo desenvolvida. Criadores criam amostras culturais que irão para a Estação Espacial Internacional.