Considerando que 850 hectares serão construídos na última instalação e 150 hectares estão em construção, a Rússia chegará a 1 mil no ano que vem Tamara Reshetnikova, CEO da Growth Technology, compartilhou essas informações no segundo dia do evento International Greenhouse Complexes Rússia e os países da CEI. "
Agora que a área cresceu, há novos problemas para os fabricantes. Embora o mercado ainda não seja auto-suficiente, o aumento da área também significa que a concorrência entre os fabricantes aumentou. Além disso, a Rússia ainda importa muitos vegetais e, embora os fabricantes afirmem que o produto cultivado na Rússia é melhor e mais fresco, eles precisam lidar com isso.
Para ajudar os fabricantes a lidar com esses problemas, o segundo dia da conferência focou na otimização da produção. Eles discutiram o uso de iluminação LED, sistemas de automação para melhorar a produção e sistemas de energia que ajudam os fabricantes a reduzir seus custos planejados de investimento.
Na Islândia, as estufas são construídas diretamente em gêiseres.
Em 5 de dezembro, o evento continuou a discutir a experiência dos fabricantes no mesmo tópico e a experiência em melhorar sua posição no mercado, por exemplo, com a ajuda de embalagens ou marcas especiais - porque é também assim que procuram aumentar a lucratividade de sua empresa.
Na Islândia, as estufas são construídas diretamente em gêiseres.
- O diretor geral da empresa Abdula Hadziev compartilhou as informações de que a estufa Kantyshev na Inguchétia alcançará a produtividade planejada em 2020.
- Anteriormente, relatamos que as estufas criadas com base nos padrões europeus da última quinta geração são testadas na cidade de Volzhsky (região de Volgogrado).
- As estufas estão se tornando cada vez mais envolvidas nos processos de desenvolvimento rural, e anteriormente escrevemos que um novo exemplo de estufa no telhado foi introduzido em Swansea, País de Gales, Reino Unido.
- A Lufa Farms anunciou a construção de sua quarta estufa comercial na cobertura, que será concluída em breve em Saint Laurent, Montreal.
- No território da cidade de Lebedyan, na região de Lipetsk, uma nova estufa começou a operar com total automação do processo de produção.