O Ministério da Agricultura da República da Bielorrússia compartilhou informações decepcionantes relacionadas à influência das condições climáticas no trabalho dos agricultores locais.
O fato é que chuvas fortes na forma de chuveiros diminuem significativamente a campanha de colheita nos campos da Bielorrússia.
Segundo especialistas, a porcentagem de umidade no solo é significativamente aumentada. E se as previsões meteorológicas se tornarem realidade. E em um futuro próximo, a maioria das regiões do país cairá abaixo da temperatura do ar congelante.
O congelamento pode ter um efeito prejudicial no rendimento de muitas culturas. Podem ser causados danos às folhas do milho, o que reduzirá a qualidade da ensilagem colhida. Os principais especialistas do Centro Hidrometeorológico da Bielorrússia aconselham os agricultores a não deixarem as colheitas cavadas e colhidas nos setores agrícolas.
Note-se que no vasto território do país, o solo é umedecido perfeitamente a uma profundidade de dez centímetros da superfície do solo. Isso sugere que a terra está pronta para a semeadura no inverno.
No entanto, em regiões como as regiões de Vitebsk e Mogilev, o solo é muito úmido, o que indica a dificuldade do trabalho agrícola nessas áreas.