Novamente, a colheita de beterraba, cenoura, batata e repolho na Ucrânia estava ameaçada devido à falta de duas semanas de chuvas e temperaturas do ar muito altas que foram estabelecidas no Centro e no norte do país, relatam especialistas da EastFruit.
Neste verão, os indicadores de temperatura quebram todos os recordes, inclusive à noite, o que causa problemas no desenvolvimento e no estresse das plantas.
Segundo os meteorologistas, a precipitação nessas regiões não é esperada para a próxima semana. Isso pode piorar ainda mais a condição das plantas e até levar à perda de parte da colheita.
A maior parte dos vegetais, como batatas, cenouras, repolho e beterraba de mesa, são cultivados na Ucrânia sem rega, o que significa que é quase impossível mudar a situação.
Agora, jardineiros e produtores de batata esperam apenas a diminuição esperada da temperatura média diária em uma semana. Seria muito bom se tivesse chovido antes dessa época, pois se esse clima persistir por mais de três semanas, as perdas das colheitas serão inevitáveis.
Foi relatado anteriormente que, devido ao clima estabelecido no país, as amostras de tomate das estufas diminuíram, o que levou a um aumento nos preços dos produtos.