Os visitantes da DairyTech 2020 familiarizaram-se com os mais recentes equipamentos e materiais para a produção de queijo dos líderes mundiais e também aprenderam todas as tendências e análises de mercado no programa de negócios.
O volume do mercado russo de queijos na avaliação de indicadores naturais mostra um aumento de 11%. Tais dados lideram o estudo “O mercado de queijos na Rússia: pesquisa e previsão até 2023”, realizado pela agência de marketing ROIF Expert em 2019.
Em entrevista à Agroinvestor, Artyom Belov, CEO da Soyuzmoloko, comentou sobre a dinâmica do crescimento: “A tendência de um aumento significativo no consumo de queijo é realmente observada. Além disso, a dinâmica positiva foi observada pela primeira vez nos últimos cinco anos. ”Ele disse.
Segundo a Agroinvestor, em 2014-2018, a produção de queijos e queijos aumentou 33%, resultado do qual essa categoria se tornou o que mais cresce na indústria de laticínios, segundo o relatório anual da Rusagro. O mercado de queijos permanece extremamente atraente para investimentos por causa de seu tamanho, baixo nível de consolidação e potencial de crescimento devido à consistente substituição de importações e exportações para países asiáticos, informou o relatório.
Todos os anos, a exposição DairyTech, a única exposição internacional na Rússia que apresenta toda a gama de equipamentos para processamento e produção de leite, é visitada por produtores de queijo da Rússia e do exterior. São grandes produtores, como Dominante, Wimm-Bill-Dann, Savushkin Product, Kiprino, além de fabricantes das regiões, Fábrica de Laticínios Giaginsky, Fábrica de Laticínios Alapaevsky, Fábrica de Laticínios Kursk "E outros. Os queijeiros iniciantes também visitam a exposição em busca de novas oportunidades para o desenvolvimento da produção.
Novos itens e as melhores ofertas para produtores de queijo foram preparados por 100 participantes do DairyTech 2020. São empresas da Rússia, França, Holanda, Itália, Espanha, Eslováquia, Turquia e outros países. Muitas empresas participaram da exposição pela primeira vez.
- Entre eles estão:
- TECNAL SAS (França), especialista global na preparação de leite (pasteurização, desnatação, maturação, filtragem) e tecnologias de queijo (queijo mole, queijo creme, queijo azul e queijo feta);
- Além disso, os visitantes da exposição chamaram a atenção para equipamentos de produção de queijo da empresa Facchinetti (Itália);
- Entre as empresas russas, foram destacados os estandes dos fabricantes Molmash Komplekt (região de Moscou), separador de rotores (Moscou), grupo APS (Nizhny Novgorod), Gigamash (região de Moscou) e outros.
O programa de negócios do terceiro dia da DairyTech 2020 foi totalmente dedicado ao queijo.
Especialistas discutiram novos tipos de queijo que apareceram no mercado russo, responderam à pergunta sobre o que é a reputação da marca e como gerenciar as comunicações de marketing para promover o produto acabado, quais tendências de consumo serão significativas em 2020 e muito mais. A moderadora foi Elena Vorontsova, Diretor Geral, AgroMediaGroup, ex-gerente do Alfabeto do Gosto.
- Os oradores foram:
- Marina Petrova (Petrova Five Consultin);
- Anastasia Dzhafarova (GfK Rus);
- Lydia McShane (rede de encruzilhadas);
- Farhad Kuchkarov (agência de marca Depot);
- Maria Leontyeva (MegaResearch);
- Ekaterina Zakharova (Centro de Pesquisa de Mercado de Laticínios (DIA)).
À tarde, a discussão continuou na sessão. "Como: Produção de queijo e garantia de qualidade". Os participantes compartilharam sua experiência em casos implementados no mercado de queijos, dedicados à produção de queijos orgânicos, automação da produção de queijos artesanais, produção industrial e agrícola de queijos e outras questões relevantes.
- Entre os palestrantes estavam:
- Gregory Rose (especialista francês em tecnologias e ingredientes para fabricação de queijos, Chr.Hansen);
- Eduard Pochivalin (laticínios de queijo Bogimovsky);
- Alexandra Demchenko (tradições italianas);
- Galina Sviridenko e Valentina Mordvinova (VNIIMS);
- Alexander Kozhedub (DeLaval);
- Dmitry Loev (Alpma).
Elena Vorontsova resumiu o terceiro dia do programa de negócios: “Hoje foi um evento muito interessante. Tentamos maximizar a cobertura das análises e das tendências. Tivemos representantes e fabricantes de varejo. Estudamos análises de queijo por região. Recursos de nicho aprendidos. Por exemplo, o nicho de queijos orgânicos, que está apenas emergindo. Agora, o mais importante não é entrar em um nicho super competitivo, mas inventar novos tipos de queijo, produzir um produto russo decente que possa encontrar um mercado não apenas em nosso país, mas também no exterior.
DairyTech é um local único, onde todos os profissionais que falam o mesmo idioma se reúnem. Discutimos diferentes assuntos, organizamos debates, ouvimos um ao outro. Ao mesmo tempo, todos expressam sua opinião. Esta é uma plataforma na qual você pode ouvir sobre tendências e fazer uma pergunta específica que os profissionais responderão. Esta é realmente uma exposição onde você vem não apenas para encontrar equipamentos, mas também para conversar com seus colegas. Isso é muito importante. Ansioso para vê-lo na DairyTech no próximo ano. ”
A exposição DairyTech 2020 continuará seu trabalho até 21 de fevereiro na Crocus Expo IEC, Pavilhão 2. Mais de 200 empresas de 12 países do mundo prepararam seus novos produtos e melhores ofertas. Em 2021, a 19ª Exposição Internacional de Equipamentos para Produção de Leite e Laticínios DairyTech será realizada de 26 a 29 de janeiro no Crocus Expo International Exhibition Complex.
Patrocinador geral da exposição - SIG Combiblock LLC;
Patrocinador estratégico da exposição - JSC "Tetra Pak";
Use código promocional DAIRYTECHNEWS para receber um ingresso gratuito para a exposição;
Patrocinador geral da exposição - SIG Combiblock LLC;
Patrocinador estratégico da exposição - JSC Tetra Pak.