Alguns dias atrás, uma grande remessa de carne de veado russa chegou à cidade alemã de Hamburgo.
Estamos falando de vinte e seis toneladas de carne fabricadas pelas forças da planta de processamento "Payuta", localizada na região de Ural, no distrito autônomo de Yamal-Nenets.
Note-se que o complexo de Ural recebeu permissão para exportar carne de veado para o mercado alemão no outono de 2017. No entanto, quase dois anos de fornecimento não foram realizados. E agora, a primeira entrega de carne de veado Yamal foi para Hamburgo.
De acordo com Alexei Vereshchak, chefe do complexo de processamento de carne Payuta, o próximo lote de carne de veado irá para Hamburgo em alguns meses, no outono de 2019 - especificamente para que os consumidores alemães possam comprar carne exclusiva para sua mesa festiva na época das feiras de Natal.
Não é supérfluo acrescentar que não apenas em Hamburgo, mas também nas demais regiões do norte da Alemanha, a carne de veado é extremamente apreciada pelos consumidores. Os alemães estão satisfeitos com as propriedades alimentares da carne de veado e de bom grado a incluem em sua dieta saudável.
Vale ressaltar que hoje na planta de processamento de Payuta eles estão se preparando para concluir um contrato para o fornecimento de carne de veado com compradores da Finlândia.