A safra de trigo australiana deste ano sofre com a seca em partes do continente.
O Departamento de Relações Exteriores e o Departamento de Agricultura da Austrália estão prevendo um aumento na produção de trigo para 21,5 milhões de toneladas a mais que no ano anterior, quando houve uma seca.
Apesar da expansão das áreas semeadas e da abundância de umidade em algumas regiões, a seca permanece em outras áreas, o que limita a produção de trigo para cima.
Segundo especialistas, o consumo de cereais na Austrália diminuirá um pouco, pois é necessário produzir menos alimentos do que no ano passado. Na campanha de 2018-2019, um volume recorde de ração foi produzido, à medida que a grama nos pastos secava.
Nesta campanha, o consumo de trigo para alimentação animal também depende da disponibilidade de outros alimentos. Devido à seca regional em curso, o consumo de trigo é esperado em 5 milhões de toneladas, cerca de 1 milhão de toneladas a mais do que os habituais 4 milhões de toneladas.
Anteriormente, foi relatado que os agricultores australianos estão abandonando massivamente a produção leiteira por causa de sua baixa rentabilidade.