A partir de quarta-feira, os varejistas gigantes dos supermercados Coles e Aldi têm garrafas de leite de dois e três litros que custam 10 centavos a mais.
Os supermercados foram forçados a seguir a rival Woolworths, que no mês passado adicionou 10 centavos de dólar por litro à sua marca doméstica.O ministro da Agricultura, David Littleprod, recentemente pediu aos compradores australianos que boicotem Aldi e Coles, enquanto os supermercados continuam oferecendo leite de baixo custo.
Agora, os supermercados aumentarão o preço de 10 centavos por litro para cada garrafa, elevando o preço de suas garrafas de dois litros a US $ 2,20 e as garrafas de três litros a US $ 3,30.A administração da empresa anunciou que os aumentos de preços são uma solução de curto prazo para os problemas que exigem a indústria de laticínios reforma estrutural do governo federal.
O CEO do Coles Group, Stephen Kane, disse que sua empresa, juntamente com as partes interessadas do governo e da indústria, está comprometida em ajudar a tornar a indústria de laticínios mais sustentável. Mas os agricultores, disse ele, não podem esperar muito e, portanto, a empresa vai em seu socorro. O diretor gerente de compras da Aldi, Oliver Bongardt, afirmou que “esta decisão é uma medida de curto prazo e permitirá que nossos processadores transfiram imediatamente fundos adicionais para seus produtores de leite fora do período sazonal normal. ajustes ".