Nir Mayri vive em Londres. Sua principal atividade é design de interiores. No entanto, recentemente, como parte de seu trabalho criativo, ele se aproximou da agricultura: para criar lâmpadas de design exclusivo, Nir precisava entender os meandros do trabalho com micélio de cogumelo.
“Decidi fazer uma série inteira de abajures, mas certamente queria recusar qualquer uso de materiais sintéticos. O micélio do cogumelo veio em socorro: o componente vegetativo dos cogumelos serviu de matéria-prima para a criação dos meus abajures ”, diz Meiri. - Eu fiz o metal deles representar minhas lâmpadas únicas. O resultado foram lâmpadas realmente bonitas que emitem luz suave sob os incríveis abajures acinzentados. ”
Deve-se acrescentar que Nir não é o primeiro inovador britânico que usa o micélio de cogumelos na criação de objetos de design. Antes dele, Sebastian Cox recorreu a esse material, que mostrava ao mundo excelentes bancos com um assento macio feito de micélio. Aqueles que tiveram a oportunidade de se familiarizar com o trabalho de Cox notaram que a textura do travesseiro micelial lembra camurça.