No território de Mashevskaya IK No. 9, onde, sem um documento autorizando tais ações, um cemitério para animais e um matadouro para animais trabalhados, foram abertos processos criminais. Isso foi relatado pelo serviço de imprensa do Ministério Público da região de Poltava.
“Durante a verificação do cumprimento das leis na execução de decisões judiciais em processos criminais nas atividades da instituição estatal“ Colônia Correcional Mashevskaya nº 9 ”, SE“ Empresa Agrícola do Serviço Penitenciário Estadual nº 9 ”, um grande número de violações dos requisitos da lei foi revelado.
Nesta RI sem permissão, como se viu, um cemitério e uma função de matadouro de animais. Não atende aos requisitos estabelecidos por lei, tem ocupação excessiva, não há desbarrier equipado, etc. ”, afirma o relatório.
Conforme observado no gabinete do promotor regional, o chefe da empresa da instituição recebeu repetidamente instruções, mas não eliminou as deficiências descobertas.
A condição sanitária do território e o ponto de abate são insatisfatórios. Um grande número de restos de gado é armazenado aleatoriamente no território adjacente, um pedaço de terra é desolado, animais órfãos se movem livremente sobre toda a área.
Não há desinfetante na fazenda de criação. A economia não adere ao "regime fechado" do trabalho, informa a assessoria de imprensa da promotoria regional. Ao mesmo tempo, apesar das instruções sobre a eliminação das violações, a empresa da instituição continua a conduzir atividades comerciais.
No que diz respeito aos funcionários da CE, foram iniciados procedimentos penais com base nos elementos de uma infração penal nos termos da Parte 1 do art. 325 (violação das regras e normas sanitárias para a prevenção de epidemias e doenças infecciosas) do Código Penal da Ucrânia.