O líder da República da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, em homenagem ao feriado de Ano Novo e Natal, apresentou a seu colega da Rússia, Vladimir Putin, um presente incomum - quatro sacos de batatas e um delicioso pedaço de bacon de alta qualidade.
Essa informação foi publicada pelo secretário de imprensa da administração do presidente da Bielorrússia, Natalya Eismont.
Segundo ela, cada sacola tinha uma variedade única de batatas destinadas a certos fins: em uma, havia tubérculos ideais para fritar, na outra havia uma variedade criada propositadamente para a preparação de panquecas de batata. No terceiro saco havia uma batata, que faz um maravilhoso purê de batatas. E na quarta - como se crescesse especialmente para fluir.
De acordo com Natalya Eismont, o próprio Putin perguntou a Lukashenko sobre esse presente quando seu colega bielorrusso lhe perguntou: "O que você deve dar para o Ano Novo?"
Os colegas de Lukashenko de outros países também ficaram sem presentes - Alexander Grigoryevich os presenteou com enfeites de árvore de Natal, feitos sob encomenda manualmente por artesãos da Bielorrússia.