No próximo ano, uma grande empresa agrícola será comissionada no território da região de Pavlodar, na República do Cazaquistão.
Trata-se de um complexo avícola de larga escala, com base no qual serão criadas aves agrícolas, como perus.
É relatado que uma das empresas agroindustriais do Cazaquistão se encarregou dos principais processos de construção da fábrica e implementou os pontos restantes do projeto.
Os investidores observam que a construção de novas instalações, equipamentos e pessoal altamente qualificado requer investimentos sérios - pelo menos um bilhão e meio de dólares (cerca de US $ 39 milhões).
Os iniciadores do programa também enfatizam que a capacidade da nova fazenda de aves permitirá que ela lance pelo menos cinco mil toneladas de carne de peru de alta qualidade a cada ano.
Essas informações foram compartilhadas por representantes do Departamento Principal de Agricultura da região de Pavlodar, na República do Cazaquistão. O departamento acrescentou ainda que os produtos da inovadora fazenda de aves serão vendidos exclusivamente em pontos de venda no Cazaquistão, sem acesso ao mercado externo.