Os funcionários do departamento do Serviço Estadual de Emergências da região e as divisões estruturais continuam a eliminar as consequências do mau tempo que varreu a região de Ternopil em 28 de abril de 2019.
Naquele dia, na região de Ternopil, havia um forte vento e granizo, o que causou grandes danos aos habitantes da região. Assim, no distrito de Berezhansky, 13 famílias foram inundadas. Destes, 11 famílias - na vila. Shibalin e 2 em s. Gafanhotos.
Além disso, lotes particulares foram inundados nas aldeias de Saranchuk, Kuropatniki, Nadrichnoye e Lityatin. 18 famílias foram inundadas no distrito de Kozovsky. Destes - a vila. Kozovaya - 1, a vila de Schepanov - 15, a vila de Byshki - 1, a vila de Konyukhi - 1. Aqui, lotes de terra também foram inundados. Três famílias foram inundadas em Podgaytsy. Os jardins foram inundados com. Cidade velha
Nas redes sociais, os moradores da região de Ternopil relataram que o granizo passou junto com o aguaceiro. Em algumas áreas, a terra estava completamente coberta por uma camada de gelo e neve, que caía durante o mau tempo e danificava as plantações perenes e as culturas agrícolas.
De acordo com as previsões meteorológicas, o tempo frio com chuveiros continuará na região de Ternopil até 1º de maio. O calor retornará à região na primeira década de maio.