Com base nos dados divulgados por especialistas da União dos Consumidores da Rússia, é bastante problemático no mercado interno encontrar carne de alta qualidade e segura para churrasco para consumo humano.
O fato é que especialistas autorizados da união de consumidores realizaram pesquisas sobre amostras de carne de porco, vendidas nos pontos de venda russos como “churrasco de carne de porco”.
À disposição dos especialistas havia amostras de várias marcas. Em particular, foram analisados os produtos de marcas como Auchan, Miratorg, Globus, Ostankino, O'Key, Myasnov e Okraina.
Ao examinar as amostras, a equipe competente do laboratório contou com várias dezenas de fatores diferentes. Esses parâmetros de análise ajudaram os especialistas a determinar que todas as amostras tinham um indicador de contaminação fecal.
Falando especificamente sobre produtos da marca Okarina, este churrasco, como mostra os estudos, está infectado com bactérias como a Listeria.
E na carne em conserva de todas as marcas estudadas, exceto as marcas Globus e Miratorg, foi registrado um excesso do número de microrganismos mesofílicos aeróbicos e anaeróbios opcionais.