Os trabalhadores estrangeiros podem viajar para o Canadá e serão avaliados no porto de entrada. A mesma regra se aplica aos canadenses que retornam de qualquer outro país.
As notícias das exceções que permitem que trabalhadores estrangeiros temporários venham ao Canadá foram aliviadas pelos setores agrícolas, que exigem mão de obra adicional.
Todos os anos, 10 mil tulipas são enviadas da Holanda para o Canadá. Em 1945, Ottawa abrigou a família real da Holanda durante a ocupação, desde então as tulipas são enviadas como um sinal de gratidão.
No entanto, as restrições governamentais associadas ao controle da distribuição do COVID-19 aumentam a complexidade e o custo do processo.
Segundo Jennifer Wright, do Conselho Canadense de Recursos Humanos em Agricultura, a exigência de isolamento impõe um ônus aos empregadores.
"As regras indicam claramente que os empregadores são obrigados a pagar salários regulares durante o período de isolamento de 14 dias, mas que esses trabalhadores não têm permissão para fazer nenhum trabalho durante o período de isolamento de 14 dias".“Ela disse em recentes seminários on-line organizados para produtores de gado.
“Isso significa que você não pode ter trabalhadores envolvidos na manutenção predial e nesse tipo de trabalho. As regras afirmam claramente que eles não têm o direito de trabalhar. ”.
Segundo o Departamento de Imigração do Canadá, os empregadores não podem permitir que os trabalhadores trabalhem durante o período de auto-isolamento, mesmo que o empregado exija. Exceções se aplicam aos trabalhadores que prestam serviços básicos a um agente de saúde pública.
- A Agência Canadense de Inspeção de Alimentos, de acordo com um comunicado do lado chinês sobre a falsificação de documentos, parou de emitir certificados de exportação para a China para todos os tipos de carne de porco e carne bovina a partir de 25 de junho.
- Em um esforço para reduzir os riscos comerciais em uma disputa com a China, Ottawa aumentou a cobertura de seguro disponível para os exportadores de canola, disse uma corporação do governo canadense na quinta-feira, 13 de junho.
- Em seu plano para 2020/21, que estabelece prioridades para o próximo ano, o Departamento de Agricultura do Canadá diz que continuará ajudando o setor a usar as oportunidades de mercado e manter ou melhorar o acesso aos mercados internacionais, inclusive por meio de negociações e comércio.