Toda a vida na Terra tem um sistema imunológico. Alguns cogumelos se escondem da imunidade, modificando os blocos de construção da quitina, transformando-a em quitosana.
Cientistas da Universidade de Münster descobriram que as plantas podem responder a um padrão específico de quitosana, estimulando sua imunidade. Portanto, os pesquisadores começaram a desenvolver um imunoestimulante à base de plantas com base nessa substância, a fim de reduzir o uso de pesticidas na agricultura. Os resultados desses trabalhos são publicados no Journal of the American Chemical Society.
Existem plantas construídas a partir de uma única célula. Estes incluem unicelulares: algas e cogumelos
Os quitosanos (polissacarídeos) são biopolímeros funcionais promissores universais. Eles são capazes de fazer plantas resistentes a doenças, condições climáticas adversas. Além disso, essas substâncias são capazes de substituir antibióticos na engorda de animais como aditivos alimentares imunoestimulantes.
Discurso direto: “Existem muitos, para cada caso, uma visão específica é necessária. Até recentemente, sabíamos pouco sobre sua eficácia. Mas, graças à nossa pesquisa, chegamos perto desse entendimento ”, diz Bruno Merchbacher, do Instituto de Biologia e Biotecnologia Vegetal da Universidade de Münster.
- Na região de Vinnitsa terminou a safra de açúcar com a menor taxa nos últimos quatro anos.
- A beterraba sacarina cultivada pelos agricultores de Altai apresentou um alto rendimento, através do qual o volume de raízes cultivadas aumentou 96 centavos, informou o serviço de imprensa do Ministério da Agricultura regional.
- A temporada de produção de açúcar começou na Ucrânia, onde a Radekhovsky Sugar LLC foi a primeira a lançar, que começou a processar beterraba sacarina, relata Ukrsahar.