A Associação Indiana da Indústria da Soja (SOPA) se opõe à redução dos impostos alfandegários sobre os óleos comestíveis, argumentando que isso só ajudará o lobby de importação e esmagará a indústria local deste produto.
A Associação Indiana de Fabricantes de Soja se opõe à redução dos impostos alfandegários sobre óleos comestíveis, argumentando que isso só ajudará o lobby de importação e esmagará a indústria local de óleo comestível.
Discurso direto: “Acreditamos que, dadas as razões expostas, qualquer medida para reduzir o imposto alfandegário sobre óleos comestíveis será completamente improdutiva e não atenderá aos interesses nacionais do país. Isso só ajudará o lobby de importação, e os agricultores indianos e os residentes locais sofrerão apenas com essa decisão.
Exigimos não uma redução, mas um aumento do imposto alfandegário para 45% do óleo de soja bruto, obrigatório para a OMC. E para outros tipos de óleos leves, o imposto deve ser aumentado para o nível da tarifa permitida ”, afirmou a associação.
A soja contém quase toda a gama de macro e microelementos: potássio - 1607 mg por 100 g, cálcio - 348 mg; silício - 177 mg; magnésio - 226 mg; fósforo - 603 mg; iodo - 8,2 mcg, cobre - 500 mcg
Com relação à questão da redução dos impostos alfandegários sobre os óleos comestíveis, é dito o seguinte: “A importação de óleos por muitos anos a taxas baixas levou os agricultores indianos a cultivar oleaginosas e qualquer esforço para aumentar a produtividade de e para onde?
Os preços do petróleo são baixos, o que torna o cultivo dessas culturas absolutamente inútil. Após aumentar os impostos alfandegários nos últimos dois anos, vimos um aumento significativo nos preços da soja e de outras sementes, o que levou a um aumento nos lucros dos agricultores. ”
A declaração também observa que "a conta de importações para a Índia já excede US $ 10,4 bilhões por ano e, com o aumento da demanda e da população, continuará a aumentar se não forem tomadas medidas para aumentar a produção de oleaginosas no país".
- Nos EUA, a soja e o grão subiram de preço durante as negociações noturnas, segundo relatos de que o clima quente e seco estava se aproximando no centro dos Estados Unidos.
- Segundo He Zhenwei, secretário geral da Associação de Desenvolvimento Empresarial do Exterior da República Popular da China, as autoridades de seu país estão pensando seriamente em aumentar as compras de soja russa.
- Para apoiar os agricultores locais, a Índia aumentou o imposto sobre o trigo comprado no exterior de 30 para 40%.