Muitos produtores de batata britânicos foram duramente atingidos por inundações este ano. Atualmente, vários supermercados oferecem pacotes de batatas com adesivos azuis especiais para incentivar os consumidores a comprá-los, apesar de sua aparência não tão perfeita.
As batatas, especialmente em Lincolnshire, Norfolk e partes de Yorkshire, foram muito danificadas após uma forte enchente desde 2012.
Nesta semana, a Tesco está vendendo batatas fabricadas localmente com um adesivo azul que diz: “Eu não pareço minha personalidade bastante normal, mas ainda gosto muito. Compre-me e apoie os fabricantes britânicos afetados pelas inundações. ”
Essa ação segue a iniciativa do supermercado de expandir as especificações que o varejista desenvolveu para a aparência e a qualidade dos produtos frescos.
Batatas contêm mais potássio que bananas, mais vitamina C que laranjas e mais fibra que maçãs.
Segundo Tesco, as batatas podem ser ligeiramente deformadas, com manchas e descoloração. Cerca de 60% das batatas de qualidade Tesco são cultivadas no leste da Inglaterra. Pelo segundo ano consecutivo, os agricultores foram atormentados pelo mau tempo.
Discurso direto: “Em particular, em Norfolk e Lincolnshire, as condições de colheita eram extremamente difíceis, e os produtores trabalharam duro para obter o máximo de colheita possível do solo.
Isso significa que algumas de nossas batatas de alta qualidade e alta qualidade não ficarão tão boas como de costume. Mas eles ainda têm um ótimo sabor, e queremos que os clientes entendam que qualidade é mais do que apenas aparência ”, dizem os agricultores.
De acordo com o Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB), os produtores no ano mais chuvoso desde 2012 "sofreram muito em tempos de desastre". Ele garantiu aos clientes que haveria batatas e batatas fritas suficientes para o Natal.
- Os preços iniciais da batata na Ucrânia caíram para o nível mais baixo em três anos.
- Na Bengala indiana, uma chuva persistente destruiu quase toda a safra de batata.
- Escrevemos anteriormente que batatas jovens estrangeiras apareceram na Ucrânia.
- O presidente do NBU, Minnett Butters, disse que a Grã-Bretanha pode enfrentar uma escassez irrealista de batatas.