Recentemente, a famosa marca holandesa Mercer Amsterdam pela produção de calçados exclusivos introduziu um produto inovador.
É sobre tênis para consumidores preocupados com o meio ambiente. O modelo exclusivo é chamado W3RD Vegan Pineapple e já recebeu várias pré-encomendas da Rússia.
Os vegans russos foram atraídos principalmente pelo fato de os tênis holandeses serem feitos usando a tecnologia zerowaste ambientalmente amigável (produção não-resíduos), e as matérias-primas para a criação desses sapatos eram fibras de folhas de abacaxi.
Matérias-primas incomuns para consumidores comuns permitiram aos desenvolvedores do tênis criar Piñatex “eco-couro”. Os criadores de tênis compram folhas de abacaxi para materiais alternativos de fornecedores filipinos.
Vale ressaltar que o custo adicional das folhas no cultivo de abacaxi não é necessário. Além disso, é uma matéria-prima natural, ecológica e, quando o processamento deixa o couro ecológico, não é necessário o uso de uma grande quantidade de água.O tênis holandês de nova geração custará 250 euros a clientes e consumidores russos em todo o mundo. O início das vendas está programado para o primeiro dia de abril, mas hoje os fãs impacientes da amizade com o meio ambiente já estão ativamente comprando sapatos que não são resíduos.